Fim do Grande Slam em Roma melancólico para o Brasil. No último dia de competição, como se não bastasse a chuva e o frio que marcaram a etapa, vimos os americanos novamente estragarem nossa festa.
Se no feminino nenhuma dupla brasileira conseguiu chegar à final, a esperança do ouro ficou em Alison e Emanuel, que faziam sua segunda final, em três etapas de Circuito Mundial em 2010.
No primeiro set, Alison e Emanuel deram indícios que hoje haveria troco por aquela derrota na primeira
Porém, mesmo com a derrota, Alison e Emanuel é a única dupla brasileira a estar presente nos três pódios da temporada. São duas pratas e um bronze.
A cada dia o mamute, ou melhor, rinocerutti Alison, como foi apelidado no twitter do vôleidepraia
( Cerutti é seu sobrenome) cresce mais ao lado de seu parceiro Emanuel.
No feminino, depois de derrotarem Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa perderam a chance de disputar a final ao perderem para Goller e Ludwig, mas hoje garantiram o bronze ao derrotarem Branagh e May (olha a May, outra estraga prazer norte-americana, começando a incomodar de novo).
No final, foram duas medalhas. Uma prata e um bronze. Primeira etapa que o Brasil sai sem o ouro. Justamente no Grand Slam.
E parece até ironia: sempre que a imprensa brasileira dá um destaque maior ao vôlei de praia, as duplas brasileiras não conseguem os melhores resultados.
A classificação final ficou assim: no feminino, Talita e Maria Elisa em 3º, Juliana e Larissa em 5º e Maria Clara e Carol em 9º. No masculino, Alison e Emanuel ficaram em 2º, Thiago e Pedro Cunha e Ricardo em Márcio (bom resultado para o primeiro torneio da dupla) em 5º e Benjamin e Bruno Schmidt e Harley e Pedro Solberg em 9º.
O Circuito se despede da Itália e já essa semana tem etapa em Seul, na Coréia do Sul, para as mulheres. E para os homens, a etapa acontece em Myslowice, na Polônia.