sábado, 10 de abril de 2010

Começou um pouco acanhada, mas a campanha Vôlei na TV aberta no Twitter a cada dia vem ganhando maiores proporções.

A ideia é simples: demonstrar aos canais de TV aberta do Brasil que o vôlei precisa de mais transmissões. Para isso, basta colocar o hashtagh #vôleinatvaberta nas postagens para que o tópico fique na lista dos mais comentados e desperte a atenção dos canais de televisão.

Simples, objetivo e eficiente.

Em poucos dias, vários clubes e jogadores, como o levantador Bruninho, do Cimed, o meio-de-rede Rodrigão, o ponteiro Giba, ambos do Pinheiros, a ex-jogadora da seleção Ana Moser e o jogador de vôlei de praia Harley aderiram a campanha.

" Um esporte que traz tanta alegria pro povo brasileiro eh o segundo esporte do Brasil e não tem uma tv aberta!!!vamos la #voleinatvabertaja." Twittou Harley.

Torcedores também se mobilizaram nas arquibancadas da Superliga com faixas e cartazes de incentivo à campanha.

E, aos poucos, a mídia começa a perceber a dimensão desse desejo. Sites como  Terra, Yahoo e IG começaram a noticiar o assunto.

Será que a ideia vai gerar resultado e outros canais, além da Band, que desde janeiro de 2010 transmite um (unzinho só) jogo por semana vão ter interesse inserir esse o vôlei na sua grade? Será que a Band vai aumentar o número de jogos exibidos? Ou será que o esporte só vai ser transmitido mesmo em torneios que envolvam a seleção brasileira?

Curioso é saber que, mesmo sem transmissão alguma, os canais fazem críticas severas ao esporte quando a medalha olímpica não vem, como foi o caso do vôlei de praia feminino em Pequim 2008.

É fato que sem transmissão não há patrocínio e sem patrocínio o esporte não consegue se fortalecer. Portanto, a cobrança é absolutamente injusta. Talvez, teriam algum direito de cobrar se valorizassem todo o ciclo olímpico.

Aos que querem contribuir com a campanha torcendo para um final feliz,  fica a sugestão: twittem #vôleinatvaberta.
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