domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mamute repete Emanuel e fatura a coroa seguidamente.
Parecia um replay da final do Rei da Praia do ano passado: Alison de um lado, Emanuel do outro e Bruno Schimtd como parceiro escolhido pelo mamute na grande decisão.

Para o repeteco ficar completo, o sobrinho do Mão Santa Oscar Schimtd teria que fazer mais uma apresentação de gala e ajudar a coroar um dos primeiros parceiros da carreira. É tudo isso se repetiu!

Para chegar à decisão de hoje, ontem Alison começou perdendo para o ex-parceiro Harley, reeditou bonito a parceria vencedora formada por ele e o brasiliense em 2009 e despachou o mesmo Harley, seu principal concorrente, na terceira e decisiva partida do dia.

No grupo B, Emanuel venceu simplesmente todos os três jogos do dia, com direito a recordação dos velhos tempos da lendária dupla Ricardo e Emanuel. Mesmo separados há mais de dois anos, os ex-parceiros mostraram que nem o tempo vai apagar a química e o entrosamento de umas das melhores duplas da história da modalidade.

Alison apostaria em quem hoje? Pedro Cunha, melhor parceiro no dia de ontem? Harley, para reviver a dupla campeã do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em 2009 e vice no Circuito Mundial e Copa do Mundo ou Bruno Schimtd, seu garçom em 2011? Schimtd, que deu uma de Vivian, inteligentemente foi o preferido.

Já Emanuel declarou todo respeito ao ex-parceiro Ricardo, mas disse que naquele momento a escolha tinha como principal objetivo resgatar a auto-estima de um jovem e talentoso atleta, que injustamente foi acusado de doping ano passado. Mesmo sem jogar há meses, por conta de uma lesão no pé esquerdo, Pedro Solberg foi o bloqueador preferido do único tricampeão do evento.

No entanto, a falta de ritmo facilitou ainda mais o jogo para Alison e Bruno, que pareciam ser uma dupla com formação original. Pedro, que busca a todo custo recuperar o tempo perdido que a punição lhe causou, melhorou no segundo set, mas, ao pedir tempo médico no terceiro, deixou claro que a escolha de Emanuel foi nobre, mas pouco eficiente para a garantia daquele título em jogo.

Bruno mais uma vez prestou grande ajuda ao coroado.
Já Schimtd parecia ser o finalista do Rei da Praia. Bonito vê-lo no tempo técnico chamando Alison para o jogo, empurrando, motivando, chamando a responsabilidade para si. Responsabilidade que ontem, curiosamente, garantiu Emanuel na decisão de hoje. Bonito ouvi-lo declarar que jogar ao lado de Emanuel foi um sonho realizado e já vê-lo hoje totalmente focado em servir Alison.

No final, todo o esforço e dedicação de Alison, Emanuel, da técnica Letícia Pessoa e de toda a comissão técnica da dupla, que passou o Carnaval treinando em Saquarema, foi premiada.

Mesmo ainda muito jovem, com apenas 25 anos de idade, Alison vem crescendo a cada dia, amadurecimento em suas declarações e mostrando que merece estar em Londres.

Começar o ano olimpíco começando e terminando o Rei da Praia com a camisa dourada pode ser sinal de que o ouro vai persegui-lo por toda temporada.

Parabéns, mamute!

RESULTADOS

Grupo A – Harley/Pedro Cunha 21 x 17 Márcio/Alison
Grupo B – Pedro Solberg/Emanuel 21 x 19 Ricardo/Bruno Schmidt
Grupo A – Alison/Harley 21 x 16 Márcio/Pedro Cunha
Grupo B – Ricardo/Emanuel 21 x 17 Pedro Solberg/Bruno Schmidt
Grupo A – Alison/Pedro Cunha 21 x 14 Márcio/Harley
Grupo B – Emanuel/Bruno Schmidt 21 x 18 Ricardo/Pedro Solberg
Final -  Alison/Bruno Schitmd 21/15, 14-21 e 15-4

Fotos: Maurício Kaye
Comentários
1 Comentários
Real Time Web Analytics