Pedro/Evandro e Larissa/Talita voltaram a vencer neste domingo |
Ainda no sábado (7), com a classificação para as semifinais, Larissa/Talita garantiram o título da temporada de forma antecipada. Das oito etapas disputadas, elas não venceram somente uma, a de João Pessoa.
Com aproximadamente nove meses de formação, a parceria chegou ao 12º título em 14 disputados. Números que mostram um entrosamento rápido e porque não dizer surpreendente.
Josi/Elize Maia, vice-campeãs da etapa, chegaram à segunda final consecutiva. Taiana/Fernanda Berti, únicas a derrotarem Juliana/Larissa nestes sete títulos de Circuito Brasileiro, completaram o pódio.
Pelo masculino, Pedro Solberg/Evandro superaram Ricardo/Emanuel por 2x0 (21/17, 21/16), chegando ao segundo título nacional da parceria. Antes, os cariocas haviam vencido a etapa de Fortaleza.
Títulos que mostram que a união entre os dois bloqueadores também pode surpreender. Mais baixo, com 1,94m, Solberg passou a exercer a função de defensor, fazendo um bom papel. Quando atuou ao lado de Ricardo, em 2010, o irmão de Maria Clara/Carol também havia vivido a experiência, sem muito sucesso.
O bronze de Jaboatão ficou com os veteranos Harley/Benjamin, que derrotaram Guto/Allison por 2x1 (21/19, 19/21, 15/8).
Mesmo com a derrota, Ricardo/Emanuel assumiram a liderança do ranking nacional com 2.280 pontos. Bruno/Hevaldo são vice, com 2.080.
A última etapa da temporada brasileira acontece em Salvador, entre os dias 26 e 29 de março.
Depois, as duplas já começam a focar no Circuito Mundial e na pontuação que definirá os representantes brasileiros nos Jogos Rio 2016.
Foto: Paulo Frank/CBV