Após 11 anos, Copacabana volta a receber uma etapa de C. Mundial |
Com isso, a informação inicial de que o Brasil estaria fora do calendário internacional, pela primeira vez nos 28 anos de disputa do Circuito Mundial, não se confirma. A própria assessoria da CBV havia confirmado a desistência de receber uma etapa durante o torneio "Melhores do Mundo de Vôlei de Praia - Brasil x USA, disputado há três semanas, no Rio de Janeiro. O fator financeiro seria o principal dificultador.
O próprio evento-teste do vôlei de praia também chegou a ser descartado, mas, ao que parece, CBV, Federação Internacional e Comitê Organizador 2016 chegaram a um denominador comum.
Após passar por cidades como Vitória, Fortaleza, Brasília e Bauru, Copacabana, berço do vôlei de praia, volta a receber uma etapa internacional, algo que não acontecia há 11 anos. A última vez foi em 2004, quando as brasileiras Ana Paula/Sandra Pires e os alemães Markus Dieckmann/Jonas Reckermann sagraram-se campeões.
Com 19 etapas confirmadas até o momento, o World Tour 2015 terá início no dia 21 de abril, em Fuzhou, na China.
Vale lembrar que a dupla brasileira mais bem colocada no ranking internacional deste ano, tanto masculina quanto feminina, já terá vaga garantida nas Olimpíadas.
Foto: Divulgação/CBV