Mesmo entrando no evento como substituto, Thiago garantiu o bronze |
Os responsáveis pelo feito foram Bruno Schmitd/Thiago, que venceram Gibb/ Patterson com facilidade, por 21x8 e 21x17.Com os três pontos da partida, o Brasil abriu 25 a 10 no quadro geral da competição, tirando as chances dos americanos reverterem o placar.
O detalhe da medalha é que ela foi garantida justamente pela dupla improvisada, já que o catarinense Thiago teve que substituir Alison, operado às pressas no último domingo.Pode ficar chato a repetição, mas é incrível como Bruno Schmitd consegue ser tão regular, mesmo com parceiros diferentes.
Pelo feminino, na reedição da decisão da etapa de Long Beach, na Califórnia, em julho de 2014, Walsh/Ross mais uma vez levaram a melhor sobre Ágatha/Bárbara Seixas.
Mesmo derrotadas no primeiro set, por 21x18, as americanas conseguiram reverter o placar, fazendo 21/16 e 15/7, com uma belíssima atuação de Walsh.
Ao final da partida, a tricampeã olímpica seguiu o show, distribuindo sorrisos, autógrafos e tirando fotos com 90% do público que estava na arena, entre torcedores, jornalistas e assessores. A porcentagem só não foi maior porque a segurança do evento exigiu que ela entrasse na van, parada há tempos a sua espera.
Mesmo que Walsh/Ross tenham dado os três pontos ao seu país, o placar geral do evento segue 25x13, restando dez pontos das decisões de amanhã. Neste domingo, Larissa/Talita enfrentarão Fopma/Ross e Pedro Solberg/Evandro recebem Hyden/Tri Bourne.
Que continue dando Brasil!
Foto: Maurício Kaye/CBV