sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Motivados por jogar em casa, cariocas lutarão pelo título masculino
Debaixo de um sol escaldante, típico de Rio de Janeiro, os americanos estão suando para conseguir acompanhar o ritmo dos brasileiros no Desafio Melhores do Mundo de Vôlei de Praia, disputado em Copacabana.

Vencedoras de todos os quatro jogos disputados, Larissa/Talita mantiveram a regularidade habitual da parceria e chegaram a mais uma decisão. No caminho, Larissa se reencontrou com Walsh, e sua parceira Ross, levando a melhor: na última partida desta sexta-feira (27), placar de 26x24 no set único da partida (todos os jogos da primeira fase tiveram apenas uma parcial) e classificação para a dupla líder do ranking brasileiro da atual temporada, que enfrentará Fopma e Summer Ross.

Já Walsh/Ross, com a derrota, lutarão pelo bronze contra Àgatha/Bárbara Seixas.

Pelo masculino, o fator casa se fez presente mais uma vez. Os cariocas da gema Pedro Solberg e Evandro, nascidos e criados nas areias cariocas, aproveitaram o apoio de familiares, dos amigos e da torcida, vibraram muito e se garantiram na final de domingo.

Para isso, eles tiveram que fazer melhor campanha do que Bruno Schmitd e Thiago, substituto do "mamute" Alison neste torneio, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Ricardo/Emanuel.

Assim como Larissa/Talita que eliminaram Walsh, os finalistas não tomaram conhecimento do atleta mais badalado entre os homens norte-americanos, Phil Dalhausser. Com a derrota de 21x19 para os brasileiros, Phil não conseguiu sequer seguir na briga pelo bronze.

Na decisão de domingo, os anfitriões receberão Hyden/Tri. Já Bruno/Thiago, com méritos para Bruno, que mais uma vez conseguiu encaixar seu jogo a um novo companheiro, defendem o bronze contra Gibb/Patterson.

Os jogos de terceiro lugar acontecerão neste sábado, a partir das 12h, com transmissão do SporTV. Já as decisões estão marcadas para o domingo, também a partir das 12h.

No somatório geral, os brasileiros lideram o desafio por 22x10. Mas, mesmo com a vantagem, pelo fato dos jogos do bronze valerem 3 pontos e da finalíssima dar 5 pontos ao vencedor, os brasileiros ainda não podem cantar vitória antes da hora.

Mas, com o forte calor, com a regularidade característica de Larissa/Talita e com a vontade que Pedro/Evandro estão fazer bonito no quintal de casa, acredito que o título tem tudo para ficar nas mãos do Brasil.

Que assim seja!

Foto: Divulgação/Maurício Kaye
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics