Após 4 temporadas, dupla se separa amigavelmente. Foto: CBV |
Depois de quatro temporadas jogando juntos, Alison/Emanuel darão fim à parceria no próximo final de semana, quando vão disputar a etapa de São José, válida pelo Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
Após o anúncio da separação de Pedro Solberg/Bruno Schmitd, tudo indicava que o efeito dominó afetaria Alison/Emanuel.
E a confirmação aconteceu na última quinta-feira.
Natural de Vitória, cidade onde Bruno Schmitd mora e não abre mão de treinar, Alison preferiu sair do Rio de Janeiro, após 7 anos morando na cidade maravilhosa, e voltar para próximo da família.
Mesmo que não confirmado, o "mamute" obviamente fará parceria com Bruno Schmitd em 2014.
Uma dupla jovem, mas tecnicamente muito forte. Prova disso, são as últimas edições do Rei da Praia. Em todas as três conquistas consecutivas de Alison, Bruno foi o parceiro escolhido na decisão.
Com um grandalhão na lista dos melhores bloqueadores do mundo na rede e com um "baixinho" muito técnico na defesa, é praticamente certo o sucesso da nova dupla.
Assim como é certo analisar os números e ver que Alison/Emanuel também corresponderam às expectativas: em quatro anos de parceria, foram 344 vitórias e títulos importantíssimos, como Circuito Mundial, Campeonato Mundial, Pan de Guadalajara, Circuito Banco do Brasil (todos essas conquistas em 2011, ano que a dupla conquistou tudo que disputou).
Ano passado, talvez prejudicados por uma lesão acidental em Alison ainda no início da temporada, Alison/Emanuel acabaram "perdendo" o ouro na decisão contra os alemães Brink/Reckermann.
E em 2013, bem longe do volume de jogo dos anos anteriores, a parceria conquistou a modesta World Cup Final que, embora tenta tido muita pompa no nome, acabou sendo fraca em termos de participantes.
Com a abertura de Alison/Emanuel e Pedro Solberg/Bruno Schmitd, a dúvida é quem serão os parceiros de Pedro e Emanuel. E pode ser que talvez eles até se juntem.
Vale lembrar que em 2012, na decisão de Rei da Praia, Emanuel escolheu Solberg como parceiro da decisão. Evandro, que já jogou com Emanuel em 2013, também entra na briga. Dos dois, um certamente será o parceiro de "Manu."
Talita/Taiana são oficialmente campeãs mundiais 2013
Depois de 30 dias, FIVB e CBV finalmente declaram Talita/Taiana campeãs mundiais 2013.
Como as alemãs Semmler/Holtwick não se inscreveram na etapa do torneio europeu em Montpellier, na França, as brasileiras não têm mais nenhuma chance de serem ultrapassadas.
No entanto, por terem sido liberadas da etapa de Phuket, na Tailândia, pela própria CBV, era evidente que o título estava garantido.
Já curte a FanPage do Primeiro Set no Facebook? Com a chegada do final de ano, e com a separação da dupla Alison/Emanuel, vai rolar uma promoção exclusiva por lá. Aproveite pra curtir.