Titulo no Guarujá foi o 149ªº na carreira de Emanuel. Foto: CBV |
O novo resultado positivo foi conquistado na etapa de Guarujá.
Além de garantir o segundo ouro da dupla em quatro etapas disputadas e de colocar a parceria na liderança isolada no ranking nacional, a vitória sobre Bruno/Hevaldo por 2x0 (21/19 e 23/21) na decisão da etapa paulista fez Emanuel quebrar mais um recorde na carreira.
Agora, "Manu" é o maior vencedor da história do vôlei de praia. Aos 40 anos, 21 deles dedicados ao esporte, são 149 títulos conquistados, um a mais que o norte-americano Karch Kiraly.
No somatório, são 77 títulos em competições promovidas pela Federação Internacional de Vôlei, 57 de Circuito Banco do Brasil, sete conquistas na Liga Americana de Vôlei de Praia (AVP), dois Pan-Americanos, três Rei da Praia, dois Rei dos Reis, além do ouro olímpico na Grécia, em 2004.
Se o futuro é incerto, já que com a abertura da dupla Pedro Solberg/Bruno Schmitd, Alison dá indícios de também desfazer a sua parceria, a quebra desse recorde mostra o quão longe Emanuel conseguiu chegar.
Já sem Solberg e temporariamente ao lado de Edson Felipe, Bruno também foi o mais longe que pôde, mas acabou derrotado por Márcio/Ricardo na decisão de 3º lugar.
Ágatha/Bárbara Seixas vencem e Lili/Rebecca lideram ranking
Até então sem nenhum título nas três etapas anteriores disputadas, Ágatha/Bárbara finalmente voltaram a jogar o mesmo voleibol que deu a elas o título da temporada passada.
No Guarujá, foram cinco jogos, com cinco vitórias por 2x0.
Na decisão, vitória sobre Juliana/Maria Elisa por 21/18 e 21/17 e pontuação suficiente para ocupar a vice-liderança no ranking.
Na disputa de 3º lugar, Lili/Rebecca venceram Fernanda Berti/Elize Maia, conquistaram mais 160 pontos e seguem liderando o Circuito.
A aproximadamente 40 dias para o encerramento de 2013, ainda restam as etapas de Balneário Camboriú (Circuito Nacional) e de Durban (Circuito Mundial), além das definições dessas novas parcerias masculinas.