domingo, 3 de novembro de 2013

Mesmo com intoxicação, Maria/Carol garantiram novo pódio.
Sem Lili/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, estas liberadas pela CBV após a conquista antecipada (mas não confirmada) do Circuito Mundial 2013, Ágatha/Maria Elisa e Maria Clara/Carol eram as únicas representantes brasileiras na penúltima etapa do tour na temporada, disputada em Phuket.

E mesmo com uma intoxicação que atingiu mais de 30 atletas, incluindo Maria Clara, as irmãs Salgado garantiram mais um pódio na temporada.

Depois de uma breve passagem pelo hospital ainda no primeiro dia de competição, Maria Clara mudou sua alimentação para arroz e batata, evitou água e frutos do mar da ilha tailandesa, foi reclamando das condições via Instagram e, no sacrifício, foi se virando.

Já no lucro, a dupla chegou às semifinais, mas não conseguiu superar as chinesas Chen Xue/Xinyi Xia. Xia de apenas 16 anos de idade.


Na disputa pelo bronze, Maria/Carol se recuperaram, venceram Ágatha/Maria Elisa por 2x0 (21/18 e 24/22) e garantiram o quinto pódio da temporada.

Bronze e pontuação que agora deixa a dupla na segunda colocação do ranking mundial, 26 pontos à frente das alemãs Semmler/Holtwick.

Pela terceira vez em três etapas, o ouro terminou com uma dupla norte-americana. Dessa vez, com Day/Ross.

Já em relação ao título antecipado de Talita/Taiana, a confirmação não deve acontecer, muito provavelmente para tentar movimentar a última etapa do ano.

Isso porque as alemãs ainda podem garantir pontos na etapa europeia de Montpellier, na França. No entanto, mesmo se Semmler/Holtwick vencerem, Talita/Taiana vão precisar apenas participar da etapa de Durban e garantir a pontuação mínima da etapa, que corresponde a 150 pontos.

No entanto, se Talita/Taiana foram dispensadas dessa etapa de Phuket pela própria CBV, é evidente que o título das brasileiras está garantido.

O próximo compromisso das atletas nesse extenso calendário 2013 é novamente no Brasil. Entre 15 e 17, Guarujá recebe a 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia da temporada 2013/14.


Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics