Atletas demonstram muito carinho e respeito na despedida da dupla. |
Após quatro anos de formação, Alison/Emanuel colocaram um ponto final na história da dupla hoje em São José. Ou, quem sabe, uma reticência, já que o novo sistema de convocação permite reorganizações dos atletas conforme a preferência do técnico da seleção brasileira de vôlei de praia.
Mesmo sem apresentações impecáveis, os vice-campeões olímpicos conseguiram terminar a etapa como campeões.
Pedro Solberg/Jorge, que jogaram juntos apenas nessa etapa catarinense, surpreenderam por chegar longe até demais. Mas, acabaram cedendo a virada no tie-break: 17/21, 21/19 e 15/9.
Para 2014, Emanuel deixa Alison e passa a jogar justamente com Solberg, adversário de hoje e ex-parceiro de Bruno Schmitd. Bruno, por sua vez, jogará ao lado de Alison.
Com 28 anos, completados ontem, com uma participação olímpica e muita bagagem adquirida ao longo desses últimos quatro anos, a aposta é que Alison volte a ser o grande mamute de antes na próxima temporada.
Já Emanuel, grande atleta, mas naturalmente sentindo o peso dos 40 anos de idade, deve aproveitar 2014 para decidir se segue até 2016 ou se anuncia a aposentadoria.
Na decisão de terceiro lugar, Ricardo/Márcio venceram Gilmário/João Paulo por WO, após uma lesão de João ainda no aquecimento.
Com boa sequência de treinamentos, Juliana/Maria Elisa vencem Ágatha
Com as atividades de Circuito Mundial praticamente encerradas, Juliana/Maria Elisa tiveram um bom período de treinamentos, fator crucial na conquista do título de hoje.
Com Maria Elisa na seleção e Juliana cortada, o 2014 da dupla terminou apenas com dois títulos na temporada: o de Fortaleza e o de hoje em São José.
A conquista veio após a vitória por 2x1 (21/12, 16/21 e 15/13) contra Ágatha/Bárbara Seixas, também separadas pelo técnico Marcos Freitas na seleção.
Na disputa pelo terceiro lugar, Talita/Taiana completaram o pódio em ao vencerem Val e Ângela por 2x0 (21/19 e 21/15).
Com os resultados, Ju/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara vão passar o ano dividindo a liderança do ranking feminino.
A última e derradeira etapa do ano acontece em Durban, na África do Sul. Com Talita/Taiana já campeãs da temporada 2013, o único motivador da etapa é a chance remota de título para Pedro Solberg/Bruno Schmitd, que precisam vencer o torneio e torcer para que os letões Smedins/Samoilovs não cheguem acima da 10ª colocação.
Separados, e já projetando novos rumos, é bem difícil de conseguirem reverter a situação.
Foto: Paulo Frank/CBV