domingo, 27 de outubro de 2013

Mesmo com vice, Talita/Taiana estão próximas do título 2013.
Um ouro, uma prata e título feminino muito bem encaminhado. Depois de três finais de semana consecutivos de etapas, o último Grand Slam da temporada, disputado em Xiamen, terminou com saldo positivo para o vôlei de praia brasileiro. Mas com duas ressalvas.

Pelo masculino, mais uma vez, a técnica da seleção brasileira feminina de vôlei de praia, Letícia Pessoa, optou por separar Alison/Emanuel nas competições internacionais. E novamente deu certo. Depois da prata conquistada por Emanuel/Evandro em Moscou, Alison/Vitor Felipe, "descompromissados" e sem muitos objetivos, chegaram ao ouro.

Na decisão, a parceria derrotou os holandeses Brouwer/Meeuwsen, campeões da Copa do Mundo de Vôlei de Praia 2013. 

Um ouro que, no entanto, não mudou a corrida pelo título masculino da temporada.

Pedro Solberg/Bruno Schmitd, que tinham que ficar à frente de Smedins/Samoilovs para se aproximar da liderança do ranking, não tiveram sucesso.

Derrotados pelos norte-americanos Gibb/Patterson ainda nas quartas, num tie-break com parcial de 16/14, a dupla terminou em 9º, mesma colocação dos letões, e dependerá de muita conta para chegar ao título do tour 2013.

A uma etapa do encerramento da temporada masculina, Pedro/Bruno terão que vencer o Open de Durban e torcer para que Smedins/Samoilovs terminem apenas em 9º. Isso para chegar exatamente aos mesmos 6.590 do letões.

Além do ouro de Alison/Emanuel e do 9º lugar de Pedro/Bruno, Evandro/Emanuel terminaram em 5º e Ricardo/Álvaro Filho em 9º.

Talita/Taiana se aproximam do título, mas Ross/Walsh vencem de novo
Restando apenas duas etapas e 1.000 pontos para o encerramento da temporada feminina, Talita/Taiana estão a um passo de garantir o título do Circuito Mundial 2013.

Se antes a dupla brasileira apresentava uma certa folga em relação à Holtwick/Semmler, dupla vice-líder do ranking, o vice-lugar em Xiamen, associado ao 4º lugar das alemãs, garantiu ainda mais tranquilidade para a conquista internacional.

Com 736 pontos de vantagem, Talita/Taiana precisam apenas de um 5º lugar na próxima etapa para terminarem o primeiro ano de parceria já com título internacional, o 19º do Brasil em Circuitos Mundiais.

Mas, mesmo com título praticamente assegurado, a preocupação já deve estar em 2014, já que
Ross/Walsh demonstraram novamente que devem vir muito fortes para a próxima temporada.

Depois do título no Grand Slam de São Paulo, a nova parceria norte-americana chegou ao segundo ouro consecutivo, com parciais de 21/14, 17/21 e 15/12 contra Talita/Taiana.

Ágatha/Maria Elisa terminaram em 5º e Maria Clara/Carol em 9º.

Já a partir de terça-feira, acontece a penúltima etapa da temporada feminina, disputada em Phuket, na Tailândia. Depois disso, o Circuito Mundial só volta no dia 11 de dezembro, com a última etapa do ano para ambos os naipes.

Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics