Pela primeira vez, Isabel vê os três filhos vencerem em casa. |
Maria Clara/Carol, que nunca tinham vencido uma etapa disputada no estado carioca, enfim, chegaram ao título depois de fazer um torneio de muita vontade e recuperação.
Mesmo com uma derrota para Lili/Rebecca ainda na fase classificatória, a dupla voltou a crescer de produção, eliminou Maria Elisa/Juliana nas quartas-de-final e ainda teve fôlego para fechar o 2º set da semifinal contra Ágatha/Bárbara Seixas pela incrível parcial de 36/34.
Na decisão, depois de começarem perdendo por 8x3, as irmãs Solberg novamente mostraram poder de reação, viraram o 1º set para 21/19 e não tomaram o menor conhecimento de Talita/Taiana na segunda parcial, encerrando a partida num surpreendente 21/10.
Festa de Maria Clara/Carol e, principalmente, de Isabel, que pela primeira vez viu suas filhas agitarem a torcida carioca, tal como fazia em tempos de jogadora e técnica.
Ágatha/Bárbara Seixas, derrotadas por Maria Clara/Carol, se recuperaram, venceram Lili/Rebecca e terminaram na terceira colocação.
Festa de Isabel é ainda maior com conquista de Pedro Solberg
Depois do título de Maria Clara/Carol, a mãezona Isabel comemoraria também a segunda conquista do filho Pedro Solberg em apenas sete dias.
Depois de ser ouro no Grand Slam de São Paulo, disputado semana passada em São Paulo, Pedro/Bruno Schmitd foram novamente impecáveis.
Cinco jogos, cinco vitórias e um volume de jogo a cada dia mais forte.
Volume de jogo que não é superado nem por Alison/Emanuel, adversários da decisão de hoje. No sexto confronto contra os vice-campeões olímpicos, mais um 2x0 (21/19 e 21/14) para ratificar o ótimo momento da dupla sensação brasileira que mais vem se destacando pós-Olimpíada.
Moisés/Gilmário venceram Ricardo/Márcio e terminaram em 3º lugar.
Se Maria Clara/Carol jamais haviam vencido uma etapa carioca, Pedro chegou ao terceiro título consecutivo: um ao lado de Pedro Cunha e outros dois ao lado de Bruno Schmitd.
Indo para a terceira semana consecutiva de competições, os atletas brasileiros partem para a China, onde disputam o Grand Slam de Xiamen, já a partir de quarta-feira. Um fim de temporada extremamente desgastante para os atletas depois das várias mudanças promovidas por CBV e FIVB.
Para quem quiser (e puder!) acompanhar, amanhã tem comentários da etapa do Rio de Janeiro na Rádio Bradesco Esportes FM, no Programa Brasil no Rio, a partir das 14h20.
Foto: CBV