terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ju/Larissa saem de cena e Lili/Rebecca garantem 1° título.
No último final de semana, a cidade do Rio de Janeiro recebeu a última etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia do ano. E os desdobramentos da competição carioca vão render alguns posts aqui no blog durante a semana.

Tudo porque a etapa foi marcada por despedidas e separações de parcerias que vão trazer grandes mudanças para a modalidade nos próximos anos.

Além da despedida de Renata na fase classificatória do Circuito Banco do Brasil Nacional no final de semana anterior, Talita/Maria e Juliana/Larissa atuaram juntas pela última vez no Rio.

Despedida com colocações que acabaram sendo injustas por tudo que ambas as parcerias conquistaram nos últimos anos. Representantes olímpicas em Londres e protagonistas da maior rivalidade brasileira da atualidade, o quinto lugar de Talita/Maria Elisa e o terceiro de Ju/Larissa foi pouco.

Fora das quadras, a árbitra Maria Amélia Villas-Bôas, após 25 anos de carreira e duas finais olímpicas no histórico (Pequim e Londres), também deu adeus ao cargo.

Em efeito cascata, algumas duplas também serão desfeitas, como Val e Taiana, que deve ser a nova parceira de Talita em 2013.

Ou seja, mudanças, mudanças e mudanças.

Lili/Rebecca e Pedro Solberg/Bruno Schmitd mais juntos do que nunca

Se para alguns 2012 terminou com muitas despedidas e separações, para outros a etapa carioca serviu para fazer as parcerias "se encontrarem" ainda mais.

Juntas há pouco mais de seis meses, Lili/Rebecca, que já vinham numa ascensão muito boa nas últimas etapas, chegaram ao primeiro título Banco do Brasil da parceria.

Após derrotarem Ju/Larissa nas semifinais, a dupla passou pelas donas da casa Maria Clara/Carol na decisão (22/20 e 27/25) e demonstrou mais uma vez que pode evoluir bastante nesses próximos quatro anos de ciclo olímpico para os Jogos Rio 2016.

Mesmo sendo a mais nova entre as quatro finalistas, Rebecca, muito emocionada com a despedida de Larissa, acabou roubando a cena e fazendo as vezes de melhor jogadora da decisão.

Embora não tenham sido campeãs, o longo caminho de Maria e Carol, que precisaram passar pelo torneio classificatório para só então garantir uma vaga entre as 12 duplas participantes da etapa, também merece destaque.

Pelo masculino, após um ciclo olímpico complicado para Pedro Solberg, que trocou várias vezes de parceiros e que se viu injustamente envolvido no caso de doping, a nova corrida para as Olimpíadas dá indícios que tem tudo para ser mais feliz.

Na decisão, grande atuação contra os "azarões" Oscar e Moisés (21/12 e 21/18) e quarta conquista em seis etapas disputadas ao lado de Bruno Schmitd nesse início de temporada 2012/13.

Vítor/Evandro, que já haviam feito uma partida equilibrada nas semifinais contra Pedro e Bruno, repetiram a atuação, venceram Alison/Emanuel e completaram o pódio.

Com as festividades de final de ano, o circuito dá uma pausa e volta somente no dia 18 de janeiro, quando Fortaleza receberá a sétima etapa da temporada (confira aqui o calendário completo).

Foto: Maurício Kaye/CBV
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics