domingo, 30 de setembro de 2012

Depois de falso doping, Pedro volta a ser campeão. Foto: CBV
Uma etapa! Esse foi o tempo necessário para que a velha nova dupla do vôlei de praia masculino conquistasse seu primeiro título do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Depois de viver todo o drama com a falha acusação de doping ano passado e de tentar recuperar o tempo perdido na corrida olímpica jogando ao lado de Márcio, o inferno astral de Pedro Solberg  enfim chega ao fim após o título de hoje em Goiânia.

Boas apresentações nas fases classificatórias, dois sets convincentes na decisão contra Ricardo e Pedro Cunha (21/11 e 21/17) - que não jogaram tudo o que sabem, é verdade - e expectativas positivas quanto ao futuro da reeditada parceria (Solberg e Bruno já jogaram juntos em 2006 e 2009).

E o que o resultado de hoje significa? Significa, basicamente, que dentro de quadra e longe de polêmicas, Solberg é, indiscutivelmente, um dos melhores bloqueadores brasileiros. Já Schimtd demonstra mais uma vez sua incrível facilitade de adaptação a novos parceiros (vale lembrar que há 15 dias ele era vice ao lado de Franco, na etapa de Cuiabá).

Verdade que nas outras duas recentes estreias, Pedro foi campeão logo em (re)estreia de parceria: com Harley (2010) e com Pedro Cunha (2011). Mas, caso ânimo e motivação sejam mantidos, hoje pode ter surgido mais uma aposta importante para Rio 2016.

Mais distante do objetivo olímpico, mas numa temporada muito regular, Bruno e Hevaldo terminaram a etapa em 3º lugar, chegando a mais um pódio na temporada.

Juliana e Larissa, de novo

Pouco a dizer sobre o título feminino. Mais uma vez, em mais uma apresentação muito segura, Juliana e Larissa faturam mais uma etapa brasileira.

Mesmo cansadas com a maratona pré-olímpica e olímpica, a dupla vem mantendo o fôlego e passando tranquilamente sobre as adversárias. No final, 2x0 (21/14 e 21/17) na decisão de hoje e segundo título em duas etapas da nova temporada 2012/13.

Mas talvez a segundo lugar em Goiânia mereça mais destaque: jogando juntas pela primeira vez, Val e Taiana quase não sentiram a falta de entrosamento, jogaram felizes e sem pressão - como elas mesmo disseram - e conseguiram uma colocação de certa forma surpreendente.

Talita e Maria Elisa, derrotadas pelas vice-campeças ontem e vencedoras no duelo contra Lili e Rebecca hoje, completaram o pódio feminino.

Daqui a 15 dias, a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 vai até Belo Horizonte. (confira o calendário completo)

PS: Daqui a pouco chega ao fim a 1ª fase de votação do Prêmio Top Blog 2012. Se você acha que o Primeiro Set merece o seu voto, acesse a página do Prêmio e ajude a colocar um espaço de vôlei entre os mais bem votados do país.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics