Brasileiras tiveram atuação memóravel na decisão de hoje. |
A apenas doze dias das Olimpíadas, e na penúltima etapa de Tour antes dos Jogos, Alison e Emanuel e Juliana e Larissa fizeram um esquenta que todo torcedor quer ver se repetir em Londres.
No masculino, depois de perderem as últimas duas finais de Circuito Mundial para os norte-americanos Gibb/Rosenthal (que prometem incomodar tanto quanto os compatriotas e atuais campeões olímpicos Rogers e Daulhauser), Alison e Emanuel mantiveram a calma, se imporam e conquistaram a última competição da dupla antes de Londres de forma invicta.
Resultado que garante confiança e moral para a parceria mais favorita entre todas as quatro brasileiras convocadas para os Jogos.
Pelo feminino, as hexacampeãs mundiais não só esqueceram os altos e baixos tão constantes ao longo do ano, como fizeram a melhor apresentação em uma partida de Circuito Mundial nesta temporada.
Depois de eliminar duplas como Talita e Maria Elisa e italinas Cicorali e Menegatti, Juliana e Larissa jogaram como Juliana e Larissa e, muito confiantes, concentradas e focadas, não tiveram dificuldades em garantir o título inédito de Berlim.
Talvez nenhuma imagem consiga ilustrar tão bem o dia das brasileiras como a "engraxada" de Larissa no segundo e decisivo set contras chinesas.
Mesmo que Xi tenha apresentado sinais de dores nas costas, a boa vitória traz de volta a postura vencedora da dupla brasileira e, ao mesmo tempo, joga a pressão para o lado de uma das prováveis adversárias em Londres.
Outras colocações brasileiras em Berlim: Ângela/Lili (5º), Talita/Maria Elisa (9º), Vivian/Taiana (17º); Márcio/Pedro Solberg (5º) e Benjamin/Bruno Shmitd (9º).
Antes de Londres agora somente a etapa de Klagenfurt, a minha etapa mundial preferida em termos de animação e torcida, que já começa amanhã.
Circuito Banco do Brasil Challenger
Nesse final de semana aconteceu também a terceira etapa challenger do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
Beto Pitta e Lipe, que agora defendem as cores do Botafogo, foram os campeões ao derrotarem Álvaro Filho e Luciano na final realizada em Campo Grande. Franco e Daniel Souza completaram o pódio masculino.
Pelo feminino, o título ficou com a nova parceria formada por Andrezza e Chell, que venceram Raquel e Shaylyn. O terceiro lugar foi conquistado por Renata e Elize Maia.
Campeonato Mundial SUB-19
Iago/Léo Morais e Duda/Drussyla terminaram na 5ª e na 9ª colocação, respectivamente, no Mundial Sub-19, disputado em Lanarka, no Chipre.
Além das colocações, destaque para a idade de Duda: apenas 13 anos.
PS: Começou ontem a votação da edição 2012 do Prêmio Top Blog. Pelo segundo ano consecutivo, o Primeiro Set participa da disputa. Para quem quiser dar uma força, basta acessar o site da premiação e votar por meio de e-mail, Facebook ou Twitter.
Foto: Globo.com/Reuters