domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pódio totalmente diferente nesse início de 2012. Foto: CBV
Bruno e Hevaldo, Márcio e Franco e Gilmário e Luciano. Certamente, até pouco antes do início da disputa, esses não eram os nomes mais cotados para compor o pódio masculino da primeira etapa da temporada 2012 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizada em Salvador. Se o ano era novo, os resultados também foram.

Mais focados no Circuito Banco do Brasil, Bruno e Hevaldo (atleta que também está disputado a Superliga B, pela UFC Ceará) e Márcio e Franco (parceria formada às pressas, já que Pedro Solberg ainda não se recuperou da lesão que sofreu no final de 2011) aproveitaram as brechas causadas por algumas eliminações precoces, como a de Alison e Emanuel, ainda na sexta-feira, e mostraram que, enquanto as "duplas de ponta" estão com a preparação dividida entre circuito brasileiro, mundial e, principalmente, Olimpíadas, esses resultados "inesperados" podem acabar se repetindo nesse início de 2012.

Ricardo e Pedro Cunha, que haviam estreiado na temporada no Desafio 4x4 de vôlei de praia da semana passada, foram os favoritos mais bem colocados, mesmo abandonando a decisão de 3º lugar por conta de câimbras e dores musculares sentidas por Pedro. E, para quem foi pré-convocado para as Olimpíadas nessa semana, todo cuidado nesse início de temporada é realmente válido.

Na decisão, além do alto nível imposto por Bruno e Hevaldo, que só entraram na competição depois de passarem pelo Circuito Estadual Banco do Brasil (que esse ano funcionará como Qualifying das etapas), o detalhe foi a presença do "velho garoto" Franco, no auge dos seus 45 anos de idade (isso mesmo, 4.5!).

Depois de três anos sem chegar a uma final, o ex-integrante da lendária parceria Franco e Roberto Lopes mostrou muita disposição e vitalidade nos três dias de etapa. Um exemplo para muitos atletas que estão começando a carreira agora.

Ano novo, resultados velhos no feminino

Se o resultado foi bem atípico no masculino, no feminino deu o de sempre: Juliana e Larissa seguiram no mesmo ritmo das temporadas anteriores e garantiram mais um título no extenso currículo.

De acordo com as contas feitas pelo blog oficial da dupla, esse foi o 55º campeonato garantido somente no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia e o 99º da carreira, juntando as disputas do circuito nacional, mundial, Pan-Americano e Copa do Mundo).

Val e Slaylyin, que de novo chegaram a uma final, mostrando a boa química entre a parceria, e Karin e Raquel, que venceram Vivian e Taiana (entrevistada essa semana aqui no blog) de virada na decisão de 3º lugar, completaram o pódio baiano.

A grande surpresa feminina aconteceu ainda na sexta-feira: Talita e Maria Elisa, campeãs da última etapa brasileira em 2011, não jogaram bem e foram eliminadas logo no primeiro dia de competição, com duas derrotas em dois jogos.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia contece entre os dias 1 e 4 de março, em Recife. Antes, porém, Ipanema recebe mais uma edição do Rei e Rainha da Praia. (Confira aqui todo o calendário 2012)
Comentários
1 Comentários
Real Time Web Analytics