domingo, 3 de julho de 2011

Primeiro título mundial da parceria. Foto: FIVB
Por mais de um ano, o Brasil ficou sem título no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Mas, após o primeiro título de Alison e Emanuel no Tour, na etapa de Praga, em maio, parece que as coisas enfim se acertaram. Por quatro etapas consecutivas, a bandeira brasileira tem ocupado o lugar mais alto do pódio.

E mais uma vez com fim de jejum para uma dupla brasileira. Após fazerem um ótimo início de Circuito Brasileiro na temporada, Márcio e Ricardo conseguem também sair do quase. Os parceiros, que tinham disputado a primeira final internacional da dupla na Copa do Mundo da Itália, enfim puderam comemorar um título de Mundial.

Com tropeços de Alison/Emanuel, Rogers/Daulhauser e eliminando Brink/Reckermann nas semifinais, o caminho ficou aberto para a conquista inédita. Se após a primeira conquista, Alison e Emanuel cresceram muito de produção, o ouro de Márcio e Ricardo pode indicar um caminho bem parecido nessa segunda metade de Tour.

Além do 1º lugar de Márcio e Ricardo, o Brasil ficou em 5º com Alison/Emanuel, 17º com Benjamin/Bruno Schimtd e 25º com Ferramenta/Pedro Solberg.

Medalha inédita para Juliana e Larissa

Se Márcio e Ricardo saem da Noruega comemorando o ouro inédito, o bronze, também inédito na temporada da Ju e Larissa, que foi ouro todas as vezes que chegou às semifinais em 2011, não é lá motivo de muita comemoração.

Abrindo mão da etapa polonesa e indo mal no Grand Slam de Pequim, a dupla, mesmo campeã da Copa do Mundo, não conseguiu recuperar a 1ª colocação no ranking, que está nas mãos das americanas Kessy e Ross, campeãs dessas etapa norueguesa. Com os resultados de Stavanger, Ju e Larissa estão a 480 pontos das americanas. Para coquistar o hexa mundial, a dupla terá que fazer um esforço a mais e secar as adversárias nas próximas etapas. Um título da dupla brasileira e um 9º lugar das americanas já equilibra a briga novamente.

Talita e Maria Elisa e Maria Clara e Carol terminaram a etapa em 9º.

Brasileiros e brasileiras seguem para Gstaad, na Suiça, onde as competições femininas começam amanhã.

Curtinhas

Nessa última semana, a CBV anunciou os representantes brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão Alison e Emanuel e Juliana e Larissa.

Pelo indoor, a seleção masculina, depois de derrotar duas vezes a Polônia, lá na Polônia, garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Mundial. Os brasileiros enfrentarão Cuba, Estados Unidos e Rússia nessa reta final da competição.

Pela Copa Pan-Americana, a seleção feminina garantiu duas vitórias no dois primeiros jogos da competição. Vitórias sobre Costa Rica e Trinidad e Tobago.

E termino fazendo a mesma lembrança de sempre: o Prêmio Top Blog 2011. Dê uma força na votação e concorra ao livro "Brasil, o país do vôlei. Confira os detalhes aqui. 
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics