domingo, 26 de junho de 2011

Em 4 partidas contra EUA, Brasil vence duas e perde duas.
Vitória, derrota, queda de sinal, retorno de jogador. Nos Estados Unidos, a seleção brasileira viveu novas emoções em mais uma semana de Liga Mundial.

E mais uma vez, equilíbrio total entre as duas equipes que fizeram a última final olímpica, em Pequim 2008. Se em Belo Horizonte foi 3 sets a 1 na primeira partida e 3x1 na segunda, em Tulsa foi exatamente a mesma coisa.

Com a vaga praticamente garantida à próxima fase, a seleção alternou bons e maus momentos, que felizmente ainda são permitidos. Óbvio que os americanos, lutando ainda pela classificação, precisavam muito mais do resultado positivo do que os brasileiros, mas a verdade é que o time de Bernardinho ainda precisa se acertar em alguns detalhes para chegar "calibrado" na fase final.

De bom nos jogos contra os americanos foi a melhora no volume de jogo de Giba, que começou sacando muito bem ontem, e o retorno de Dante, que tem tudo para crescer nessa reta final. Leandro Vissoto, lesionado, dará lugar a Wallace. E essa alteração forçada talvez seja muito positiva para a seleção, já que Vissoto não vinha conseguindo fazer partidas convincentes.

Com 24 pontos, o Brasil segue líder do grupo A. Polônia e Estados lutam pela outra vaga. Levando em consideração que os americanos enfrentarão a modesta seleção de Porto Rico, que ainda não venceu nenhuma partida até aqui, e os poloneses os brasileiros, é bem provável que esbarremos com os Estados Unidos na sequência da Liga Mundial novamente. Brasil x Polônia jogam na quarta e quinta-feira, às 15h30min, com transmissão garantida pelos canais Esporte Interativo e SporTV.

E aí sim, os altos e baixos não serão permitidos.

Lembro a todos mais uma vez da eleição no Prêmio Top Blog. Peço a força de todos vocês para tentar colocar o Primeiro Set entre os 100 melhores blogs de esporte do país. Acessem esse link, cliquem em votar e não se esqueçam de validar o voto assim que o e-mail de confirmação cair em suas caixas de entrada. Ao final do Prêmio, caso o objetivo seja atingido, sorteio de dois exemplares do livro "Brasil, o país do vôlei."

Pelo vôlei de praia, depois dos ouros de Juliana/Larissa e Alison/Emanuel na Copa do Mundo de Roma, o Circuito Mundial volta com o Grand Slam de Stavanger, na Noruega. As disputas do Contry-Cota feminino começam amanhã.
Comentários
1 Comentários
Real Time Web Analytics