domingo, 22 de maio de 2011

Um dia da caça, outro do caçador. Foi baseado nesse provérbio que Alison e Emanuel enfim deram o troco nos americanos Rogers e Daulhauser e garantiram o título da etapa de Praga no Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Após um ano, Brasil é ouro novamente. Foto: FIVB
No duelo entre o "thin beast" Daulhauser e o "mamute" Alison, melhor para o brasileiro, que pôs fim a invencibilidade de 40 jogos do norte-americano e de quebra ainda faturou o seu primeiro título de Circuito ao lado do parceiro Emanuel.

Depois de ficar no quase por várias vezes, finalmente os brasileiros se acertam. Desde o início da parceria, Alison e Emanuel foi a dupla que mais duelou com os americanos, mas sempre havia um detalhezinho que tirava a possibilidade de título brasileiro. Hoje, todos esses detalhes que faltavam foram compensados e as parciais de 21/19 e 21/14 mostraram que os americanos não são tão imbatíveis assim.

Por mais dolorosas que tenham sido as duas derrotas em Brasília - uma na final de 2010 e outra na final desse ano - segundo o próprio Emanuel, elas serviriam de motivação na busca pelo melhor caminho para superar os americanos. Duas etapas depois e a confirmação de que Emanuel estava certo.

E essa vitória brasileira, além de ter um sabor especial para a parceria, coloca novamente o Brasil no lugar mais alto do pódio. Desde o dia 9 de maio de 2010 uma dupla masculina não sabia o que era vencer uma etapa de Circuito Mundial. O último título havia sido conquistado por Pedro Solberg e Harley, na etapa de Xangai, na China.

Após todo esse tempo, Pedro Solberg poderia ter voltado ao pódio em Praga, mas, ao lado de Pedro Cunha, acabou perdendo a disputa de terceiro lugar para os suíços Heyer/Chevallier.
Além do 1º e 4º lugar, o Brasil chegou também em 5º, com Márcio e Ricardo.

Já no feminino...

Pode-se dizer que inverteram-se os papéis nessa semana do vôlei de praia. Se os últimos títulos de Circuito estavam sendo conquistados pelas mulheres, dessa vez elas não conseguiram ir muito longe.

A exemplo da última etapa em Xangai, nenhuma dupla chegou sequer ao pódio.

Sem Juliana e Larissa, que preferiram abrir mão da etapa de Myslowice, Talita e Maria Elisa e Maria Clara e Carol foram as duplas nacionais mais bem colocadas, com um modesto 5º lugar. Pouco para quem, além das conterrâneas, não tinha pela frente a concorrência das norte-americanas Walsh e May. (Walsh até jogou a etapa polonesa, mas sem May ficou apenas em 7º).

Ângela e Lili terminaram em 9º e Renata e Pri Lima em 17º.

Resta agora às duplas femininas um melhor desempenho nas próximas etapas que estão por vir.

E a próxima parada é novamente a China, que receberá pela terceira vez no ano uma etapa. Me pergunto porque tantas competições lá se o Brasil, por exemplo, é um país tão grande e só recebe uma etapa por temporada. Mas, enfim...

Entre os dias 6 e 11 de junho Pequim recebe o 1º Grand Slam do Circuito Mundial. Os atletas competirão na mesma arena olímpica dos Jogos 2008.

E logo depois, Copa do Mundo em Roma. Os próximos capítulos serão de grandes emoções para o vôlei de praia brasileiro.

A todos vocês, peço uma ajuda muito especial na votação e divulgação do Prêmio Top Blog 2011. Essa é a primeira vez que o Primeiro Set participa e o objetivo é ficar entre os 100 melhores da categoria esporte. E, se isso acontecer, sorteio de um prêmio para vocês! Saibam mais detalhes aqui.
Comentários
3 Comentários
Real Time Web Analytics