domingo, 8 de maio de 2011

Certamente, nenhuma dupla brasileira pensará em repetir o resultado da etapa de Xangai na sequência do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Bruxa tira chances de medalhas dos brasileiros . Foto: FIVB
Se a bruxa andou solta nos gramados durante a semana, no vôlei não foi diferente e um 5º lugar, conquistado por Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa, foi a melhor colocação brasileira em solo chinês.

Pouco para quem está acostumado a ver a bandeira brasileira sempre no pódio.

Ju e Larissa, que ainda não haviam perdido na temporada 2011 do Circuito, foram derrotadas logo no primeiro dia de competição e tiveram que sair atrás do prejuízo através da repescagem. E a  semana estava tão carregada que as pentacampeãs mundiais perderam pela segunda vez na etapa sem ao menos ficar entre as quatro melhores colocadas.

Talita e Maria Elisa, mais acostumadas a vencer etapas em Xangai, coisa que nunca aconteceu com Ju e Larissa, buscavam a 20ª medalha em Circuitos Mundiais. Mas, talvez por meio dos feitiços da senhora da vassoura, a boa sequência de vitórias terminou justamente na partida que as colocaria, no mínimo, na disputa pelo bronze.

Não sei se atrapalhadas ou não pela fase negra, Maria Clara e Carol terminaram em 9º. Já  Ângela/Lili, que não por intermédio da bruxa, mas pela falta de entrosamento da recente formação, perderam as duas partidas do primeiro dia de disputa e ficaram em último (25º).

E como diz o ditado, nada é tão ruim que não possa piorar. Para os pessimistas de plantão, as más colocações masculinas conseguiram superar as femininas.

Alison e Emanuel, vice em Brasília, terminaram apenas num modesto 9º lugar, mesma colocação ocupada por Pedro Solberg e Pedro Cunha, que tentaram desviar do caminho amaldiçoado pela repescagem, mas sem muito sucesso.

Harley, um dos poucos a gostar de competir na China, buscava o pentacampeonato em etapas locais, mas seu sonho se tornou pesadelo ao terminar na 13ª colocação.

No final, gorando com folhinhas de arruda, quem se deu bem mesmo foi Márcio e Ricardo, que abriram mão da disputa e viram que, com os resultado bem abaixo do habitual, nenhum dos concorrentes brasileiros conseguiram se distanciar no ranking.

Já pelo ranking geral, liderança absoluta para Rogers e Daulhauser que venceram mais uma, mostrando-se imunes a qualquer feitiço. 

Como quase nenhuma dupla gosta mesmo de competir na China, a má campanha geral não deve voltar a se repetir nas próximas etapas. Até mesmo porque os Grands Slams estão chegando e resultados medonhos como esses podem fazer diferença na corrida olímpica, já que - além da premiação financeira -  os GD's valem mais pontos.

Entre os dias 17 e 22 de maio a Polônia receberá a próxima etapa do Tour. Homens competirão em Praga e mulheres em Myslowice.

Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno Schimtd, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Vivian/Taiana têm presenças garantidas no torneio principal.


Já Pedro Cunha/Pedro Solberg, Thiago/Harley, Fernandão/Bruno, Moisés/Ferramenta, Fábio Luiz/Billy, Franco/Lipe, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Maria Clara/Carol, Ângela/Lili e Renata/Pri Lima terão um caminho mais longo, tendo que passar primeiro pelo Country Cota.

Um ouro masculino e um ouro feminino não seria nada mal para tirar qualquer tipo de mau presságio do caminho. 

Um feliz dias das mães à todas as mamães que leem o Primeiro Set! Muita saúde, paz e amor no coração de cada uma de vocês.

Comentários
1 Comentários
Real Time Web Analytics