domingo, 20 de março de 2011

Uma etapa com significações bem diferentes para homens e mulheres na 5ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Balneário Camboriú.

Muita emoção no título de Ângela/Raquel. Foto: CBV
Sinal amarelo

Tão acostumadas aos títulos da competição, a fase não está sendo a das melhores para Juliana e Larissa. Na decisão de hoje, derrota de virada para as surpreendentes Ângela e Raquel e segundo vice-campeonato seguido, algo que não acontecia desde 2009.

Em se tratando de Ju e Larissa, que asseguraram onze etapas de invencibilidade, duas etapas seguidas sem título soa como um sinal de alerta.

Já para as campeãs Ângela e Raquel, o resultado premiou uma etapa impecável. Além da conquista sobre as tetracampeãs brasileiras, a dupla completou a grata surpresa ao deixar para trás também Maria Clara e Carol, nas quartas de final, e Talita e Marisa Elisa, na semifinal.

E a emoção falou mais alto para Raquel, ex-jogadora de vôlei indoor, bronze em Sydney (2000), que não escondeu as lágrimas a cada passo dado rumo à conquista do primeiro título no circuito brasileiro.

Surpreendidas por Ângela e Raquel nas semis, Talita e Maria Elisa voltaram aos eixos e terminaram com o terceiro lugar da etapa.

Sinal verde

Se a fase não anda boa para Juliana e Larissa, para Márcio e Ricardo melhor impossível. Mais um título para a dupla que já acumula quatro conquistas na temporada. Na final, virada para cima de Pedro Cunha e Pedro Solberg que bem que tentaram, mas não conseguiram a superioridade diante da dupla masculina mais forte do cenário atual.

Presentes em todos os pódios da temporada e líderes absolutos do ranking, a cada dia Márcio e Ricardo se credenciam a uma ótima etapa de Circuito Mundial. Com equilíbrio em quadra e confiança emocional, já é possível visualizar novos caminhos e a expectativa é que a briga particular contra Rogers e Daulhauser seja muito mais intensa no próximo tour.

Destaque também para a semifinal da etapa que, pela primeira vez na temporada, contou com as quatro duplas apontadas como as que mais têm chances na corrida pelas duas vagas das Olímpiadas de Londres.

Na decisão de 3º lugar, melhor para Alison e Emanuel que passaram por Thiago e Harley, única dupla apontada como aspirante à vaga olímpica que não tinha chegado entre as quatro melhores nas etapas 2011.

Sinal Vermelho

Vice-campeões da última etapa, em Curitiba, Benjamin e Bruno Schimtd  perderam os dois jogos da fase classificatória e deram adeus à competição ainda na sexta-feira.

Santa Maria (RS) será a última parada dos atletas brasileiros antes do Circuito Mundial. A cidade receberá o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia entre os dias 6 a 10 de abril. Antes, a partir do dia 4, acontecerá a disputa do SUB-21.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics