domingo, 13 de junho de 2010

Esse, com certeza, não foi um dos melhores finais de semana para o vôlei brasileiro. Muito pelo contrário, talvez tenha sido o pior em 2010.

Pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, no Grand Slam de Moscou, na Rússia, Juliana e Larissa salvaram a pátria e foram as únicas, dentre as duplas masculinas e femininas, a garantir uma medalha para o Brasil.

Ficaram com o bronze, ao derrotarem Talita e Maria Elisa. No jogo que podia levá-las à final e ao 32º título do Circuito, elas foram surpreendidas pelas sempre perigosas chinesas Xue e Xi. Maria Elisa e Talita foram paradas na semifinal por  Kessy-Ross.

No masculino, Pedro Solberg e Harley e Alison e Emanuel fizeram o terceiro confronto consecutivo no Circuito. Novamente, o encontro dessas duplas foi muito prematuro, ainda nas oitavas de final. 

Virada incrível dos campeões do Tour em 2008 que perderam o primeiro set por 21/10. O jogo foi decidido num tie-break de 16/14. Essa vitória, certamente, daria muita moral para Solberg e Harley que  tinham tudo para brigar pelo título, mas com a bruxa definitivamente andou solta, Pedro sentiu uma lesão e lamentavelmente abandonou a disputa. 


E muito provavelmente, Pedro não estará em condições de disputar a próxima etapa, na República Theca já essa semana. 
 
A classificação final ficou assim: 

Mulheres: Juliana e Larissa - 3º, Talita e Maria Elisa - 4º, Maria Clara e Carol - 5º e Ângela e Val em 9º. As brasileiras - georgianas Cris e Andrezza não conseguiram a classificação para o torneio principal.

Homens: Pedro e Harley - 5º, Alison e Emanuel, Ricardo e Márcio e Benjamin e Bruno Schimith - 9º e Bruno de Paula e Fábio Luiz em 25º. Renatão e Jorge ou Geor e Gia ficaram em 9º.

Para fazer o serviço completo, a bruxa tratou de passar também em Brasília. Pela Liga Mundial, num Nilson Nelson com mais de 10mil pessoas, a seleção de Bernardinho foi surpreendida pelo Holanda e amargou um triste 3x0 no primeiro jogo.

Só não foi pior porque vencemos o segundo confronto por 3x1 e a seleção conseguiu fechar a rodada em segundo no grupo.

A transmissão pela TV aberta ficou para depois. A Band não transmitiu ao vivo nenhum dos jogos como se esperava.

Pela Liga Mundial teremos Brasil e Coreia  no Maracanazinho na sexta e sábado.

Pelo Circuito Mundial só os homens jogam essa semana, na República Theca.

As fotos das competições, belíssimas as da etapa russa por sinal, podem ser acessadas nos links abaixo:


Essa semana o Pio Esportivo fará uma entrevista bem diferente. Vocês irão conhecer Karina Zanella, uma super fã de vôlei que torce para uma dupla em especial. Aguardem e confiram! Ficou bem legal!

Comentários
2 Comentários
Real Time Web Analytics