domingo, 22 de maio de 2016

Ouro em Cincinnati é o primeiro dos jovens, de apenas 22 anos (Foto: FIVB)
Únicos representantes do vôlei de praia brasileiro na fase principal do Open do Cincinnati, nos Estados Unidos, Guto/Saymon fizeram história ao vencer o torneio e chegar ao primeiro ouro da dupla em etapas do Circuito Mundial.

Na decisão, realizada na madrugada deste domingo (22), a dupla venceu os canadenses Binstock/Schachter, com parciais de 22/20 e 21/8, em 33 minutos de partida.

Agora, em oito etapas de Circuito Mundial, disputadas pelos jovens parceiros desde setembro do ano passado, a dupla agora soma três pódios: além do ouro de Cincinnati, foram bronze no Opens do Rio de Janeiro e Maceió.

Os veteranos Lucena/Dalhausser terminaram com o bronze.

Pelo torneio feminino, que não contou com a presença de brasileiras, Walsh/Ross venceram as chinesas Xue/X. Y. Xia por 2 set a 1 (20-22, 21-14, 18-16), em 66 minutos de partida, chegando ao terceiro ouro da parceria em etapas do tour 2016.

Além do título, as norte-americanas completam a etapa celebrando a classificação para os Jogos Rio 2016. Líderes na pontuação olímpica dos Estados Unidos, a dupla chegou ao  12º torneio internacional, pré-requisito exigido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A confirmação oficial, no entanto, só deve sair no dia 13 de junho, um dia após o encerramento da contagem de pontos para as Olimpíadas.

Liliana/Elsa, da Espanha, completaram o pódio.

Faltando 75 dias para a abertura dos Jogos, restarão agora duas etapas para o fechamento do calendário classificatório: o Grand Slam de Moscou, que começa já a partir desta terça-feira (24) e depois o Major de Hamburgo, entre os dias 7 e 12 de junho.

Brasileiros campeões do Mundial Sub-21

Além do ouro de Guto/Saymon, a semana também foi marcada pela dupla conquista brasileira no Mundial Sub-21, disputado em Lucerna, na Suíça.

Pelo feminino, Duda/Ana Patrícia, campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, na China, voltaram a dar o título ao Brasil, que tinha sido campeão pela última vez em 2007, com Lili/Bárbara Seixas.

Entre os homens, Arthur Lanci/George Souto repetiram o feito de Allison/Guto, que haviam vencido o torneio em 2013.

Em 15 edições do torneio, realizado anualmente desde 2001, o Brasil é o mais vencedor da competição, com 12 conquistas.

Challenger de João Pessoa

Campeão Sub-21 na segunda-feira, o paraibano George voltou a vencer neste domingo. Desta vez, ele e Thiago foram campeões do Challenger de João Pessoa. Neide e Rebecca foram as vencedoras no feminino.

O campeonato é composto por quatro etapas. O torneio também passará por Recife, Aracaju e Cabo Frio.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics