domingo, 1 de maio de 2016

Assim como na Holanda, em 2015, pódio feminino foi todo brasileiro em Fortalez
Assim como na Holanda, em 2015, pódio feminino foi todo brasileiro em Fortaleza
Mesmo sem Alison/Bruno Schmitd e Larissa/Talita, que optaram por não disputar a etapa, e com uma eliminação de Pedro Solberg/Evandro e Àgatha/Bárbara Seixas ainda nas oitavas de final, o Open de Fortaleza, último torneio de uma série de quatro competições de Circuito Mundial em solo brasileiro, terminou com ouro para o Brasil nos dois naipes.

Entre as mulheres, Duda/Elize Maia repetiram o feito de fevereiro, quando venceram o Open de Maceió. Desta vez, nas areias da Praia do Futuro, derrotaram as compatriotas Juliana/Taiana na decisão deste domingo, por 2 sets a 0 (21/17, 21/18).  Com o título, Duda, de apenas 17 anos, soma agora dois ouros em etapas do tour internacional e, com os bons resultados que vem obtendo, já começa a citar as Olimpíadas de 2020 como meta para os próximos anos.

Sem Maria Elisa, afastada das areias por conta de um exame positivo no doping, Lili jogou ao lado de Rebecca, reeditando a antiga parceria de temporadas anteriores. Ainda demonstrando bom entrosamento, terminaram com o bronze, e ajudaram a deixar o Brasil em todas as colocações do pódio feminino.

A última vez que as duplas femininas do país haviam sido ouro, prata e bronze numa mesma etapa foi em julho de 2015, no Campeonato Mundial da Holanda.

Título inédito para André/Oscar

Entre os homens, Oscar, ao lado do jovem André Stein, de apenas 21 anos, conquistaram o primeiro ouro de Circuito Mundial de suas carreiras. Na decisão, os brasileiros tiveram pela frente os alemães Erdmann/Matysik. Os europeus venceram o primeiro set, por 21/15, perderam o segundo, por 21/18,  e acabaram desistindo da partida após Kay Matysik teve uma queda de pressão.

Assim como Duda, André, que até então havia vencido uma etapa de Circuito Brasileiro - no início do ano, em Niterói -, uma de Circuito Nacional e outra na categoria sub-23, também começa a aparecer como possível destaque na modalidade nos próximos anos.

O bronze foi conquistado pelos mexicanos Virgen e Ontiveros, após vitória por 2 sets a 0 21/13, 21/17) contra os primos Grimalt, do Chile.

Aposentadoria de Márcio Araújo

Depois da aposentadoria de Emanuel, no Grand Slam do Rio de Janeiro, em março, Márcio Araújo também marcou sua despedida do vôlei de praia.

Jogando em casa, o cearense foi eliminado nas oitavas de final da etapa pelos mexicanos Virgen/Ontivero, Dentre os vários títulos conquistados pelo atleta, de 42 anos, estão o ouro no Campeonato Mundial de 2005 e a prata olímpica em Pequim 2008.

Já na próxima semana, os oitos melhores times do Brasil, de cada naipe, participam do SuperPraia, torneio que encerra a temporada nacional. O Circuito Mundial também prossegue já a partir de terça-feira (3), com o Open de Sochi, na Rússia. Confira aqui o calendário completo.

Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics