Bruno e Larissa foram eleitos os jogadores do ano |
E grande parte dos destaques são verde-amarelos. Entre os homens, Bruno Schmitd foi eleito o melhor jogador do ano, melhor jogador ofensivo e defensivo, além do esportista 2015 da modalidade. Campeão da temporada e campeão da Copa do Mundo, o "mágico", como costuma ser chamado pela equipe de entretenimento das etapas, ao lado de seu parceiro Alison, ainda recebeu o prêmio de melhor time do ano.
Evandro, convocado para os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi considerado o dono do melhor saque do tour internacional. Emanuel obteve o título de jogador mais inspirador.
A exemplo do sobrinho do "Mão Santa" Oscar Schmitd, Larissa também brilhou no feminino. Recebeu o título de melhor jogadora pela segunda vez, a primeira havia sido em 2006, e foi considerada a melhor jogadora ofensiva. Já Talita, sua parceira, recebeu o título de melhor ataque.
Na tradicional disputa particular entre as duas melhores duplas femininas do Brasil da atualidade, Àgatha/Bárbara Seixas levaram a melhor ao serem consideradas o melhor time do ano, muito em função da conquista do título da temporada e do ouro na Copa do Mundo.
Dos norte-americanos, Phil Dalhausser e April Ross foram os únicos presentes, com o melhor levantamento e o melhor saque, respectivamente. A premiação das atletas de Vanuatu, pequeno país da Oceania, também chama a atenção pela comprovação da popularização do vôlei de praia mundo afora. Sarah Pavan, que defendeu o Rio Unilever, também entrou para os TOP 12.
Confira abaixo a relação completa dos premiados em cada um dos naipes:
PREMIAÇÕES DO CIRCUITO MUNDIAL 2015 - MASCULINO
Melhor jogador - Bruno Schmidt (Brasil)
Melhor ataque - Christiaan Varenhorst (Holanda)
Melhor bloqueio - Alison (Brasil)
Melhor jogador defensivo - Bruno Schmidt (Brasil)
Melhor jogador ofensivo - Bruno Schmidt (Brasil)
Melhor levantamento - Phil Dalhausser (EUA)
Melhor saque - Evandro (Brasil)
Novato do ano - Adrian Carambula (Itália)
Jogador mais inspirador - Emanuel (Brasil)
Jogador que mais evoluiu - Lombardo Ontiveros (México)
Esportista do ano - Bruno Schmidt (Brasil)
Time do ano - Alison e Bruno Schmidt (Brasil)
PREMIAÇÕES DO CIRCUITO MUNDIAL 2015 - FEMININO
Melhor jogadora - Larissa (Brasil)
Melhor ataque - Talita (Brasil)
Melhor bloqueio - Sarah Pavan (Canadá)
Melhor jogadora defensiva - Heather Bansley (Canadá)
Melhor jogadora ofensiva - Larissa (Brasil)
Melhor levantamento - Van Iersel (Holanda)
Melhor saque - April Ross (EUA)
Novata do ano - Taru Lahti (Finlândia)
Jogadora mais inspiradora - Pata Miller (Vanuatu)
Jogadora que mais evoluiu - Linline Matauatu (Vanuatu)
Esportista do ano - Laura Ludwig (Alemanha)
Time do ano - Ágatha e Bárbara Seixas (Brasil)
PS: Já em etapa válida pela temporada 2016 do Circuito Mundial, Duda e Elize Maia foram prata no Open de Puerto Vallarta, no México, no último domingo (11). As alemãs Ludwig/Walkenhorst foram as campeãs.
PS 2: Comprovando o ano extremamente importante do vôlei de praia, a Presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta (14), no Palácio da Alvorada, em Brasília. as quatro duplas brasileiras que brilharam na temporada e que estarão nos Jogos Rio 2016. Independente do momento político, é um grande reconhecimento!
Fotos: Divulgação/FIVB