Brasileiros comemoram participação no pódio americano |
Talita/Larissa mantiveram o ritmo avassalador. Não deram chances para as alemãs Ludwig/Walkenhorst e chegaram ao sétimo ouro da temporada, o sexto consecutivo, ao bater as germânicas por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18) na tarde deste domingo (4).
Àgatha/Bárbara Seixas, derrotadas justamente pelas europeias neste sábado, se recuperaram, venceram as canadenses Bansley/Pavan por 2 sets a 1 (22/20, 14/21 e 15/10) e terminaram com o bronze.
Entre os homens, mesmo jogando na casa dos adversários e com toda a torcida contra, Alison/Bruno Schmitd não tomaram conhecimento dos norte-americanos Dalhausser/Lucena. Vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/15. Com mais um ouro, os atuais campeões mundiais encerram o ano com seis títulos no tour 2015.
Também em grande atuação, Pedro Solberg/Evandro superaram os holandeses vencedores do Campeonato Mundial em 2013 Brouwer/Meeuwsen, também sem perder sets (21/19 e 21/14).
Para quem vê em todos os torneios que antecedem as Olimpíadas 2016 uma perspectiva do que pode ser nos Jogos, o ouro e o bronze, diante das melhores duplas da temporada, é mais um bom sinal do que podemos ter em Copacabana.
O grand finale da excelente temporada brasileira será com a confirmação do título do Circuito Mundial para Alison/Bruno Schmitd e Àgatha/Bárbara Seixas, líderes do ranking de seus respectivos naipes. Solberg/Evandro e Talita/Larissa fecharão o ano na segunda colocação geral.
É reconhecer o ótimo trabalho 2015 e torcer para que 2016 prossiga na mesma batida.
Foto: Divulgação/FIVB