domingo, 16 de agosto de 2015

Após etapa brasiliense, atenções se voltam para o Circuito Mundial
Uma etapa com vitória de velhas conhecidas do grande público e com um título bem surpreendente entre os homens na etapa de abertura da temporada 2014/15 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Brasília.

Larissa/Talita, atuais campeãs brasileiras, venceram Juliana/Maria Elisa por 2 sets a 1( 21/14, 12/21 e 15/12) na decisão deste domingo (16) e seguiram no mesmo ritmo que terminaram a temporada nacional passada.

Fernanda Berti/Taiana voltaram a fazer uma boa etapa, terminando com o bronze, após vencerem  Maria Clara/Carol por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19.

Visando a disputa do Grand Slam de Long Beach (EUA), Àgatha/Bárbara Seixas abriram mão da etapa.

Entre os homens, após quatro vitórias sem perder sets, tudo levava a crer que Alison/Bruno Schimtd não teriam dificuldades em vencer a etapa. Mas os jovens Guto/Saymon, de apenas 21 anos, surpreenderam os atuais campeões mundiais e, mesmo disputando apenas o segundo torneio juntos, impuseram ritmo ao jogo, fazendo 2 sets a 0 na partida (21/14 e 21/17).

Surpresa pela conquista e surpresa na forma como os jovens atletas buscam levantar recursos para os campeonatos.

Para disputar o Grand Slam de Long Beach, nos últimos dias, Guto, filho do ex-jogador Big, lançou uma campanha no Facebook para arrecadar os R$ 10 mil necessários para custeio da etapa americana, que ficou um pouco mais fácil com os R$ 45 mil recebidos pelo título de hoje.

Na disputa do bronze, vitória dos paraibanos Jô/George, que superaram Léo Vieira/Averaldo de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/17, 15/11).

Assim como Ágatha/Bárbara, Pedro Solberg/Evandro abriram mão desta primeira etapa brasileira. Ricardo/Emanuel disputaram a etapa, mas não passaram das oitavas de final, após serem derrotados por Thiago/Oscar.

Após a abertura da temporada brasileira, as atenções se voltam novamente às etapas do Circuito Mundial, que entram na reta final da contagem de pontos para os Jogos Olímpicos do Rio. Após o Grand Slam dos Estados Unidos, que começa na próxima terça (18), restarão o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia, e o Open do Rio de Janeiro, disputados em sequência, nas próximas três semanas.

Larissa/Talita e Pedro Solberg/Evandro lideram a pontuação.

Com a definição das duas primeiras duplas que representarão o Brasil em 2016, o tour brasileiro voltará à cena no dia 17 de setembro, com a etapa de Belo Horizonte. Confira o calendário completo do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia aqui.

Foto: Divulgação/CBV
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics