quinta-feira, 2 de julho de 2015

Campeã em 2011, e impedida de jogar em 2013, Juliana volta a disputar
uma semifinal de Campeonato Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Depois de um modesto Campeonato Mundial em 2013, com "apenas" uma prata e um bronze, já é certo que o Brasil obterá, pelo menos, três medalhas na edição 2015 do torneio, que está sendo disputado na Holanda.

Após todas as oito duplas nacionais passarem pela fase de grupos do torneio, cinco delas avançaram até as semifinais da segunda competição mais importante da modalidade, perdendo apenas para a Olimpíada.

Um pouco menos baladas que as demais parcerias compatriotas, Fernanda Berti/Taiana vão enfrentar as alemãs Holtwick/Semmler na primeira semifinal deste sábado. No outro cruzamento, Juliana/Maria Elisa, que venceram e eliminaram Larissa/Talita nas oitavas de final, duelarão com Ágatha/Bárbara Seixas, que eliminaram as chinesas Wang/Yue que, por sua vez, tiraram as norte-americanas Walsh/Ross da competição.

Entre os homens, Pedro Solberg/Evandro acabaram cruzando com Álvaro Filho/Vitor Felipe, levaram a melhor e agora duelarão contra os donos da casa Nummerdor/Varenhorts por uma vaga na decisão.

Na outra semifinal, Alison/Bruno Schmitd vão encarar os norte-americanos Lucena/Brunner, que tiraram Ricardo/Emanuel nas oitavas.

Conforme os resultados, o total de medalhas pode chegar a cinco.

Dessa turma, Alison poderá ser bicampeão (o primeiro título foi conquistado em 2011, com Emanuel) e chegar à terceira final mundial da carreira (a primeira foi com Harley, na Noruega, em 2009). E Bárbara Seixas pode conquistar o segundo pódio, já que em 2013, ao lado de Lili, foi bronze, em Stare Jablonki.

Vale lembrar que os mil pontos conquistados na Holanda não entrarão na pontuação do ranking olímpico, por decisão da CBV, acatada pelos atletas. 




Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics