quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Paraibanos quebraram jejum que durava 15 anos. Foto: CBV
Nada como jogar uma etapa em casa. Repetindo alguns exemplos de duplas que acabam se dando bem quando jogam em sua terra natal, Álvaro Filho/Vitor Felipe brilharam no último final de semana. 

Com todo o apoio da torcida, a dupla cangaceira venceu Bruno/Hevaldo sem dificuldades (21/17 e 21/18) e conquistou o título da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia da temporada 2014/15, disputada na Praia de Cabo Branco, na capital paraibana.

Após 15 anos de jejum, uma dupla do estado voltou a vencer em João Pessoa. Em 2000, o título havia ficado nas mãos de Zé Marco/Ricardo.

Baiano de nascença, mas radicado em João Pessoa há muitos anos, o "block machine" também aproveitou o fato de estar "em casa" para garantir a terceira colocação da etapa. Ao lado de Emanuel, também com um pezinho na Paraíba, a dupla dos campeões olímpicos chegou ao pódio do tour brasileio pela primeira vez após o retorno da parceria, em outubro de 2014, ao derrotar Pedro Solberg/Evandro na decisão de terceiro lugar.

Já Larissa/Talita, que haviam vencido a etapa anterior, em Fortaleza, casa de Larissa, perderam uma longa invencibilidade.

Após 61 jogos, e todos os seis títulos das etapas anteriores, a dupla caiu diante de Fernanda Berti/Taiana, ainda nas quartas de final do torneio, pelo placar de 2x0 (21/19 e 21/11).

Com o resultado, o caminho ficou livre para Maria Clara/Carol, vencedoras da etapa paraibana em 2008. Na final, elas derrotaram Josi/Elize Maia por 2x1 (21/23, 21/18, 15/8). Ágatha/Bárbara Seixas passaram por Berti/Taiana e completaram o pódio.

No ranking geral, Bruno/Hevaldo e Larissa/Talita, mesmo vice-campeões na Paraíba, ainda lideram.

O Circuito Banco do Brasil dá uma pausa para a disputa do desafio Melhores do Mundo, entre 26 de fevereiro e 1 de março. Em seguida, segue para Recife, em Pernambuco entre os dias 5 e 8 de março.

Pernambuco que é o estado pelo qual Maria Elisa é federada. Será que a mística de jogar em casa vai voltar a funcionar?


Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics