terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Co m vitórias em Porto Alegre, Larissa quebrou novo recorde.
Em pouco menos de seis meses juntas, Larissa/Talita se tornaram o grande nome da temporada 2014 do vôlei de praia feminino brasileiro, e até mesmo mundial. Encerrando o ano em alta, a dupla conquistou o título da etapa de Porto Alegre, válido pela quinta etapa do Circuito Banco do Brasil.

Na final, elas derrotaram Maria Clara/Carol por 2x0 (26/24 e 21/12), acumulando 54 vitórias consecutivas.

Com isso, Larissa quebra seu próprio recorde, conquistado ao lado de Juliana, quando acumulou 50 triunfos consecutivos. Agora, a marca é a maior sequência de vitórias de uma dupla brasileira, somando Circuito Mundial e Brasileiro.

Ágatha/Bárbara Seixas, que seguiram muito bem em 2014, completaram o pódio em Porto Alegre.

Pelo masculino, Bruno Schmitd/Luciano foram os campeões. Luciano que substitui Alison, recém-operado do joelho. Na decisão, vitória sobre as revelações Jô/Léo Vieira. Álvaro Filho/Victor Felipe foram bronze.

Ainda com uma etapa em andamento pelo Circuito Mundial, o open de Mangaung, na África do Sul, o ano chegou ao fim para o Brasil, que não terá nenhuma dupla representante por lá.

Vale lembrar que Juliana/Maria Elisa são as campeãs da temporada internacional. Os letões Smedins/Samoilvs também já haviam garantido o título por antecipação.

De degrau em degrau, torneio por torneio, Larissa/Talita acabaram se tornando a principal dupla brasileira.

Num 2015 muito importante, que terá Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial e abertura do ranking olímpico, a sequência do retrospecto positivo será muito importante para a dupla, e para o vôlei de praia brasileiro.

Claro que associar as vitórias ao pódio olímpico ainda é muito prematuro, mas o Brasil vai se credenciando mais uma vez para chegar lá.

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics