Em seu 1º Campeonato Mundial, Alvinho recebeu 3 premiações. |
Premiações individuais:
- Além de conquistar o bronze, Lili foi eleita a melhor bloqueadora da competição;
- Alison e Ricardo foram os maiores bloqueadores entre os homens. Por ter disputado um set a menos, Alison foi o primeiro da lista.
- Mesmo tendo terminado na 5ª colocação, Evandro foi o jogador que mais fez pontos de saque na competição: 16 em 14 sets disputados. Quase um por set.
- Mesmo vice, Álvaro Filho foi o grande destaque individual: melhor defensor, melhor atacante ofensivo e eleito o jogador mais "valioso" do torneio, espécie de MVP da competição.
Observações e curiosidades:
- Embora três das quatro duplas femininas do Brasil tenham terminado em 17º, todas as quatro parcerias masculinas terminaram entre as cinco melhores;
- Se nenhuma dupla masculina dos EUA esteve no pódio em Londres, os maus resultados se repetiram na competição mais importante do vôlei de praia pós-Olimpíada: Dalhausser/Rosenthal, eliminados por Ricardo/Álvaro, terminaram apenas em 9º, melhor colocação norte-americana em Stare Jablonki.
- Chinesas Zhang Xi/Xue é a primeira dupla campeã fora do eixo Brasil - Estados Unidos. Nas oito edições anteriores, o título ou foi brasileiro ou norte-americano.
- Assim como o Brasil, a Alemanha conseguiu colocar uma dupla entre as três melhores de cada naipe: prata para Borger/Büthe no feminino e bronze para Erdmann/Matysik no masculino.
Como ontem não consegui encontrar nenhum vídeo da semifinal entre Alison/Emanuel x Ricardo/Álvaro, posto hoje esse trechinho com os melhores momentos da partida.
Mesmo com um corte seco no final, dá para ver a emoção de Alvinho ao garantir vaga na primeira final de Campeonato Mundial da carreira, logo no primeiro ano de temporada internacional.
Essa semana, o tour segue para Gstaad, na Suiça.
Foto: FIVB
Foto: FIVB