domingo, 21 de outubro de 2012

Em sua 2ª decisão, Sollys fatura o título mundial. Foto: Reuters
Depois do título olímpico feminino em Londres, título Mundial de Clubes também nas mãos das brasileiras. Após as conquistas do Sadia/São Paulo, em 1991, e do Leite Moça/Sorocaba, em 1994, chegou a vez do Sollys/Nestlé erguer o troféu de Campeão Mundial. A conquista aconteceu em Doha, no Qatar, na última sexta-feira.

Na segunda decisão mundial da história da equipe pauslista, vitória tranquila sobre o Rabita Baku, atual campeão, por 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/17) e mais um título no super ano da equipe, que já havia conquistado a Superliga e o Sul-Americano de Vôlei.

Além do campeonato, destaque para Sheilla (MVP e maior pontuadora da competição),  Thaísa (melhor atacante), Jaqueline (melhor recepção) e Camila Brait (melhor líbero).

Sada Cruzeiro luta, mas Trentino fatura o tetra
Se o Sollys/Nestlé repetiu o feito da equipe feminina do Brasil em Londres, a sina se repetiu mais uma vez no masculino.

Longe de ser aquele Sada Cruzeiro campeão da Superliga, Sul-Americano e Mineiro, a equipe sucumbiu diante do bom saque italiano.

Derrota por 3x0 (25/18, 25/15 e 29/27) para o Trentino, quarto título seguido para os estrangeiros e um gostinho de quero mais para os brasileiros que, embora tenham trilhado um caminho louvável até à primeira final mundial da história, mereciam, no mínimo, ter endurecido um pouco mais a decisão.

Além da prata, a equipe ainda contou com três jogadores entre os oito melhores do mundial: Wallace (melhor sacador), William (melhor levantador) e Serginho (melhor recepção).

Circuito SUB-21 Banco do Brasil
Mais um título para a jovem joia brasileira das areias. Pela quinta etapa do Circuito SUB-21 Banco do Brasil, disputada em Brasília, Drussyla e sua parceira Eduarda ficaram com o título feminino.

Na disputa masculina, o título ficou com os cariocas Marcus e Guto.

PS: Pelo segundo ano consecutivo, o Primeiro Set é TOP 100 e finalista do Prêmio TOP Blog Brasil. A votação do 2º turno já começou e a meta é ficar novamente entre os 30 mais bem colocados na classificação final. Se você acha que o blog merece o seu voto, acesse a página do Prêmio e ajude a colocar um espaço de vôlei entre os mais bem votados do país.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics