quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Ter um patrocinador que ofereça todo apoio para que se possa ter uma boa estrutura em treinamentos, alimentação, comissão técnica, viagens, etc. Esse é o sonho de consumo de todo atleta brasileiro. E, infelizmente, muitos não contam com essa ajuda que é fundamental para se chegar aos bons resultados. Seguindo na linha de pensamento do blog, que busca divulgar o vôlei brasileiro pelas várias esferas que o compõem, a entrevista da vez é com a empresa Radix Engenharia que, desde o início de 2011, patrocina a dupla Talita e Maria Elisa.

A Radix chegou ao mercado em abril de 2010, criada pelos fundadores e principais gestores da Chemtech,  empresa que também já patrocinou a dupla de vôlei de praia. Como resultado do bom trabalho oferecido, recentemente a Radix chegou a duas notáveis premiações: foi considerada a melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro e a melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Luciano Galvão, coordenador de eventos e bem-estar da empresa, conta como é oferecido esse apoio a dupla e quais os retornos para a marca. Confira!

Dupla é apoiada por um bom grupo de "radixianos". Foto: Radix
O que faz a Radix, uma empresa de engenharia, apostar no esporte como difusor da sua marca?
A Radix não é uma empresa de varejo, que tenha alguma intenção de alavancar a sua marca através da exposição pelo esporte. Mas, temos alguns princípios na empresa que são comuns ao esporte. Por isso, acreditamos que ao patrocinar esses projetos estamos, por exemplo, incentivando um estilo de vida mais saudável, inclusive junto aos nossos funcionários.
 Além disso, divulgamos internamente sobre os nossos patrocinados. Criamos uma cultura do esporte e a favor da qualidade de vida. Os funcionários se sentem orgulhosos, pois têm acesso aos atletas patrocinados – promovemos encontros, organizamos torcida etc -, ficam satisfeitos de saberem que a empresa onde trabalham apoia o esporte nacional e valorizamos esse estilo de vida.
Externamente, sabemos que o esporte é uma boa ferramenta de divulgação de nossa marca, ainda mais que somos uma empresa nova, e que agregamos valores à Radix ao nos associarmos a um ambiente competitivo, saudável e que eleva o nome do nosso país.

E por que apostar no vôlei de praia e na dupla Talita e Maria Elisa?
Procuramos patrocinados que sigam a linha de princípios da empresa. A Talita e Maria Elisa nos foram apresentadas e pudemos verificar que elas possuem características iguais a Radix. São atletas dedicadas, com boa noção da representatividade do Brasil, estão ligadas a um esporte que promove saúde, são educadas e atenciosas, além de vitoriosas.
A opção pelo vôlei de praia é por acreditarmos no esporte e na visibilidade que conseguimos através dele. Tanto em competições nacionais e internacionais, quanto no dia a dia dos treinamentos em um espaço democrático como a praia.

Através do patrocínio, o que é oferecido para a dupla?
Disponibilizamos a equipe a infra-estrutura para que possam rodar os circuitos brasileiro e mundial de vôlei de praia. 

Como está sendo o retorno de marca com este patrocínio?
Excelente! Estamos tendo bom retorno tanto internamente, com nossos funcionários se envolvendo no projeto, como também externamente com a exposição de nossa marca e associação ao esporte. 

Além da dupla, outros eventos de vôlei de praia recebem apoio da Radix?
Somos mantenedores do Instituto Novo Ser, idealizador do  projeto Praia para Todos. Além de promover acessibilidade para deficientes físicos à praia, também disponibilizam diversas modalidades esportivas para esse público, incluindo o vôlei de praia sentado.

Além do vôlei de praia, quais são as modalidades esportivas atualmente patrocinadas pela Radix?
Patrocinamos também maratona aquática, aeromodelismo, barco solar, baajatinga  e  corrida de orientação.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics