quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ele foi um dos grandes destaques da última edição da Superliga Masculina de Vôlei. Na grande decisão da competição, recebeu o troféu de melhor jogador da partida, desbancando até mesmo o companheiro de equipe, e melhor jogador do mundo, Murilo. Agora, o campeão brasileiro tem um novo desafio pela frente: representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, que começam  no próximo sábado, dia 16. E o Primeiro Set bateu um papo com o central Vini, que disse estar muito feliz e realizado em defender o país nos Jogos do Rio de Janeiro. Integrado ao Exército desde 2009, quando foi um dos atletas escolhidos através abertura de edital, o Sargento Vinícius conta uma pouco sobre a expectativa de participar dessa importante competição. Confira:

Vini e Anderson jogarão juntos pela seleção. Foto: Vini
Falta pouco para o início dos Jogos Mundiais Militares. Como estão os preparativos finais da seleção para a estreia?
Bom, a preparação está sendo a melhor possível. Estamos acertando alguns detalhes para que corra tudo certo. Na semana passada fizemos um amistoso contra Volta Redonda e nessa semana estamos fazendo mais dois amistosos contra a Seleção B. Então, estaremos bem preparados para o Mundial, que já começa no dia 16.

Em meados de junho, a seleção militar conquistou o título da Copa Pan-americana, no Canadá. Qual foi a sensação dessa conquista?
Defender a nossa pátria foi uma sensação única, especialmente para mim.  Até porque eu ainda não tinha conquistado nenhum título pelo Brasil e graças a Seleção Militar isso foi possível.

Na Copa Pan-americana vocês foram campeões invictos e derrotaram os Estados Unidos de forma convincente: 3 sets a 1. Qual seleção você vê como a principal adversária para o Brasil nos Jogos ?
Nos Jogos Militares, serão duas seleções que nos darão trabalho: China e Irã. Eles estão com a responsabilidade, até porque a seleção militar ainda não possui esse título. Mas, estaremos jogando em casa, com a torcida toda a favor. E entraremos com tudo no Maracanãzinho!

Como é a rotina de um jogador de vôlei no exército?
Aqui na Esefex-Urca temos uma rotina normal de um militar atleta, primeiro respeitando os valores do nosso Exército e depois treinando normalmente como nos clubes mesmo. Para saber sobre esses valores, fizemos o estágio básico para sargentos, onde aprendemos na teoria e prática os ensinamentos militares.

E pela Superliga, qual a sua expectativa para a próxima temporada, agora jogando pelo novo clube, o Vôlei Futuro?
As expectativas são as melhores possíveis. Estamos com um time forte e completo, além de uma estrutura excelente para desenvolver nosso trabalho em quadra. Não vejo a hora de começar a treinar pelo Vôlei Futuro. Acredito demais nesse projeto e vamos entrar pra buscar o melhor em todas as competições!

2011 tem sido um ano muito bom para você: campeão da Superliga, disputa dos Jogos Militares, nascimento do seu primeiro filho. O que mais falta para o seu ano ficar completo?
Melhorando meus resultados já está excelente. E que minha filha venha ao mundo com muita saúde!

Foto: Vôlei na Rede
Saque Curto:

Nome completo: Vinícius Mendes De Siqueira
Idade: 28 anos
Altura: 1,96
Peso: 90kg
Hobbie: internet e vídeo game
Um livro: Nelson Mandela
Um filme: 300 de Esparta
Uma música: Te Agradeço( Kleber Lucas)
Um torneio: Superliga
Um lugar: Minha Casa
Time de futebol: São Paulo
Comida preferida: Churrasco e Japonesa
Ídolo: Senna e Gustavo Endres
Sonho: Ser um excelente técnico


Ainda antes do início dos Jogos Militares terá um novo bate-papo com outro destaque brasileiro na competição. Aguarde!
Marcadores ,
Comentários
1 Comentários
Real Time Web Analytics