![]() |
Após 9ª colocação no Rio, cariocas foram campeões em Long Beach (Foto: FIVB) |
Na primeira etapa após as disputas em Copacabana, a dupla foi campeã do Grand Slam de Long Beach, na Califórnia.
Neste domingo, Solberg/Evandro venceram os donos da casa Dalhausser/Lucena por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 15/9), em 1h02min de partida. Os letões Smedins/Samoilovs, eliminados pelos brasileiros ainda na fase de grupos dos Jogos Olímpicos, completaram o pódio.
Diferente da disputa olímpica, Pedro/Evandro não perderam uma partida sequer. Em sete jogos, foram sete vitórias, e apenas três sets perdidos.
Álvaro Filho/Vítor Felipe e Guto/André, que também representaram o Brasil na etapa, terminaram em 9º e 17º, respectivamente.
Entre as mulheres, Walsh/Ross venceram em casa. As medalhistas de bronze no Rio venceram as espanholas Liliana/Elsa, por duplo 21/16. Laboureur/Sude, da Alemanha, terminaram em 3º lugar.
Larissa/Talita, que buscavam a reabilitação após a 4ª colocação na Rio 2016, foram eliminadas pelas espanholas vice-campeãs nas quartas de final.
Duda/Elize Maia e Lili/Maria Elisa foram 9º. Já Carol/Ana Patrícia, Fernanda Berti/Josi e Juliana/Taiana ficaram em 25º.
O último compromisso internacional das parcerias brasileiras na temporada será o World Tour Finals, entre 13 e 18 de setembro, no Canadá. A exemplo de 2015, as oito melhores parcerias da temporada estão automaticamente classificadas para o evento. Outros dois convites serão oferecidos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Pelo ranking, atualizado nesta segunda-feira (29), Pedro/Evandro e Larissa/Talita ocupam a 7ª e a 6ª colocação, respectivamente.