Aos 17 anos, Duda se tornou a mais jovem campeã de uma etapa CBBVP |
Mas eis que no caminho apareceu uma pedra chamada Duda, de apenas 17 anos. Ao lado da parceira Elize Maia, a sergipana, filha da ex-jogadora Cida, se transformou na mais jovem jogadora a ser campeã de uma etapa brasileira. Até então, Carol Solberg, com 16 anos, era a mais jovem brasileira a chegar em uma decisão, em 2004, quando, ao lado da irmã Maria Clara, perdeu para Adriana Behar/Shelda.
Além do título e do recorde, a virada por 2 sets a 1 (18/21, 21/17, 15/10) quebrou uma sequência de 43 partidas de invencibilidade de Talita/Larissa.
Àgatha/Bárbara Seixas, derrotadas nas semifinais por Talita/Larissa, venceram Ângela/Rachel por 2 sets a 0 (21/8, 21/13) e completaram o pódio.
Guto/Saymon brilham de novo, mas Pedro Solber/Evandro levam a melhor
Mais uma vez, o baixinho Guto e o grandalhão Saymon fizeram apresentações de encher os olhos de quem já começa a pensar em possíveis duplas representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020.
Novamente levando a melhor sobre Alison/Bruno Shcmitd, que acabaram derrotados e eliminados pelas jovens promessas ainda nas quartas de final da etapa, Guto/Saymon poderiam chegar ao segundo título da dupla em três etapas nacionais disputadas.
No entanto, acabaram parando em um inspirado Evandro, que fez valer o título de melhor saque no Circuito Mundial para, ao lado do parceiro Solberg, fechar a partida em 2 sets a 0 (24/22, 21/14).
Bruno de Paula/Evaldovenceram Oscar/Thiago por 2 sets a 0 (21/18, 21/19) e completaram o pódio.
Daqui a duas semanas, Bauru receberá a quarta e penúltima etapa da temporada, entre os dias 12 e 15 de novembro. Depois, só será a vez de Curitiba, que sedia o último compromisso do vôlei de praia ano, entre os dias 3 e 6 de dezembro.
Se os times olímpicos já começam a sentir o desgaste natural de fim de temporada, a molecada segue com todo gás.
Foto: Divulgação/CBV