Em Roterdã, competição acontecerá próximo a navio |
No naipe masculino, o Brasil será representado por Alison/Bruno Schmidt, Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Evandro e Vitor Felipe/Álvaro Filho. Já no feminino participam Larissa/Talita, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana.
Maria Clara/Carol ficaram de fora. O critério seria baseado na pontuação dos atletas no Circuito Mundial da temporada passada.
Contando com 96 equipes, 48 em cada naipe, pela primeira vez o torneio, que acontece a cada dois anos, será realizado em mais de uma sede. Desta vez, ficará distribuído entre as cidades de Amsterdam, Apeldoorn, Roterdã e Haia.
Além de 70 mil dólares, as duplas campeãs de cada naipe somarão 500 pontos, tal como em Grands Slams.
Além do dinheiro e da pontuação em si, o Campeonato Mundial também costuma ser uma prévia de um possível pódio olímpico do ano seguinte. Em 2011, por exemplo, Alison/Emanuel foram os campeões. No ano seguinte, em Londres, ficaram com a prata. Já Brink/Reckermann, bronze naquele torneio de Roma, levaram o ouro nos Jogos 2012. Juliana/Larissa, que foram ouro, desceram duas posições, mas podiaram em Londres. Walsh/May, derrotadas por Ju/Larissa na decisão de Roma, conquistaram o tri-campeonato olímpico no ano seguinte.
Se depender de antecedência, a Copa do Mundo deste ano promete ser a melhor da história.