A exemplo da etapa de Klagenfurt, Brasil domina pódio feminino |
Na decisão do finalzinho de noite deste sábado, as brasileiras venceram as compatriotas Maria Clara/Carol por 2x0 (21/16 e 21/17) e chegaram ao sétimo título, em nove torneio disputados.
Lili/Rebecca, que pela primeira vez conquistaram uma medalha de tour mundial juntas, completaram o pódio 100% verde-amarelo.
Ou seja, das três duplas femininas do Brasil na Argentina, todas estiveram no pódio hermano.
Mais importante do que as medalhas no torneio em si foi a soma de pontos das duplas brasileiras, que buscam fugir do qualifying, espécie de eliminatórias antes da chave principal de cada etapa.
Pelo masculino, Bruno/Hevaldo e Allison/Guto foram nossos únicos representantes. Derrotados nas oitavas, ambas as parcerias terminaram em 9º.
Como publicado na semana retrasada, Juliana/Maria Elisa já haviam garantido o título do Circuito Mundial 2014 por antecipação e nem precisaram se preocupar com a disputa da etapa.
Já nos torneios finais da temporada, o 2015 tem tudo para oferecer um chaveamento bem melhor para as parcerias brasileiras feitas (ou refeitas) neste ano. E com a abertura da corrida olímpica, aí sim será preciso manter bons resultados nas competições internacionais. Afinal, 2016 está logo ali!
Foto: FIVB