terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ouro em Campinas foi o 2º de Pedro/Álvaro, em 4 disputados
Olá, pessoal. Com um certo atraso, faço um balanço geral do final de semana do vôlei de praia. E três duplas têm bons motivos para comemorar.

Começando pela parceria mais recorrente aqui no blog durante as últimas postagens: Talita/Larissa. Dessa vez, elas foram campeãs da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada em Campinas.

Com o título, Talita/Larissa somam três títulos nas três etapas nacionais da temporada 2014/15 e seis títulos no total de oito torneios disputados pela parceria.

Na decisão deste domingo, a dupla sensação venceu Ágatha/Bárbara por 2x0, 21/17 e 21/15.

Juliana/Maria Elisa, citadas novamente neste post daqui a pouco, ficaram em terceiro.

Pedro/Álvaro Filho vencem, mas encerram recém-formada parceria
Eles começaram a jogar juntos após o anúncio da reedição da dupla Ricardo/Emanuel. E, quatro etapas depois, em função da logística, já estão se separando.

A despedida foi com o título de Campinas, após vitória sobre Bruno/Hevaldo por 2x0 (21/15 e 21/17).

Alison/Bruno Schmitd completaram o pódio.

Agora, o paraibano Álvaro formará dupla com seu conterrâneo Vitor Felipe. Já o carioca Pedro será parceiro do também carioca Evandro.


Ju/Maria Elisa campeãs do Circuito Mundial
Mesmo faltando cinco etapas para o encerramento do tour mundial, Ju/Maria Elisa garantiram o título por antecipação.

O campeonato foi assegurado depois que Ágatha/Bárbara, Ross/Walsh e Gallay/Klug, da Argentina, comunicaram a desistência das etapas restantes. Com isso, as líderes do ranking 2014 não poderão ser alcançadas.

Curioso que a conquista do título veio com apenas um ouro na competição, justamente o último disputado, em Xiamen, na China.

Esta é a primeira vez que Maria Elisa conquista o título do Circuito Mundial. Já Juliana chega ao oitavo título do tour da carreira. Em números gerais, esta é a 19ª conquista brasileira, contra três das norte-americanas.

Como escrevi no último post, título mais do que merecido para Ju/Maria, que enfrentaram muitas dificuldades no início da formação da parceria.


Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics