domingo, 23 de março de 2014

Se até dois anos atrás, Juliana/Larissa praticamente dominavam as conquistas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, com a separação da parceria multicampeã as novas campeãs brasileiras passaram a responder pelo nome de Ágatha/Bárbara Seixas. 

Ontem à noite, em Maceió, na nona e última etapa da temporada 2013/14, a dupla garantiu o bicampeonato do Circuito Brasileiro.

Com braçadeira como forma de protesto, Ágatha/Bárbara comemoram bicampeonato brasileiro. Foto: CBV

Juliana/Maria Elisa, únicas que ainda podiam ultrapassar Ágatha/Bárbara, tinham que vencer a etapa e torcer pela derrota das adversárias nas semifinais. Venceram, mas não conseguiram tirar os 40 pontos que as separavam.

Méritos para Ágatha/Bárbara, sempre regulares e com praticamente o mesmo volume de jogo durante toda a temporada. Além disso, é interessante observar a alegria e a harmonia entre as parceiras.

E méritos para Juliana/Maria Elisa, que em quase um ano e meio de parceria só conseguiram jogar 13 etapas juntas. Com tão pouco tempo para se dedicaram exclusivamente ao trabalho da dupla, o vice-campeonato não deixa de ser um bom resultado.

No masculino, com Márcio/Ricardo já campeões desde a etapa de João Pessoa, o duelo ficou novamente entre Alison/Bruno Schmitd e Pedro Solberg/Emanuel.

Assim como na decisão dos Jogos Sul-Americanos, Alison/Bruno levaram a melhor.

Agora, com todo o ranking da temporada definido, as 16 melhores duplas classificam-se para o Superpraia, que acontecerá em abril, dividido entre Superpraia A e B.

Outro destaque em Maceió foi o protesto simples e eficiente dos atletas: jogando com braçadeiras de amor ao esporte, boa parte dos jogadores tornaram pública a insatisfação contra a falta de transparência na CBV nos recentes escândalos envolvendo a entidade.

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics