Depois de três meses sem jogar, Juliana vence etapa russa. |
- Juliana campeã da etapa russa
Cortada da seleção brasileira e sem poder disputar etapas do Circuito Mundial, Juliana jogou e venceu a penúltima etapa do Campeonato Russo, em Anapa.
Ao lado da russa Maria Prokopieva, a medalhista olímpica em Londres voltou a disputar uma competição oficial, coisa que não acontecia desde o dia 21 de abril, quando ela e Maria Elisa foram bronze na etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
Na decisão, a parceria venceu Evgenia Ukolova e Lane Carico por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 15/5).
O detalhe da conquista é que Juliana, bloqueadora ao lado de Larissa, fez a função de defensora em Anapa, já que sua parceria Prokopieva era a mais alta da parceria.
- Giba no vôlei de praia?
Em entrevista ao Esporte Espetacular hoje, Giba, sem clube, anunciou que pode migrar para o vôlei de praia.
Segundo ele, caso nenhum time o contrate para a temporada 2013/14, essa transição pode ser feita. Ainda de acordo com Giba, a mudança só vai acontecer se ele não for somente mais um nas areias. Caso não seja o melhor, essa troca de modalidade está descartada.
Aos 36 anos, tendo que começar tudo praticamente do zero e com esse novo critério de seleção brasileira no vôlei de praia. Será que dá?
- Bruno/Fernandão e Ângela/Val vencem Challenger em Teresina
Com muitos bons jogadores fora da seleção, e fora de atividades internacionais, a etapa Challenger de Teresina foi praticamente um Open.
Pelo masculino, Bruno de Paula/Fernandão derrotaram Léo Gomes/Daniel Souza e foram os campeões da terceira etapa da temporada. Luciano/Roger completaram o pódio.
Pelo feminino, o título foi conquistado por Ângela/Val, que venceram Rebecca/Neide. O terceiro lugar foi garantido por Vivian/Pri Lima.
- Com Ricardo lesionado, Álvaro Filho jogará etapa dos EUA ao lado de Edson Felipe
Após duas finais consecutivas, Ricardo/Álvaro Filho interromperão a busca pelo título do Circuito Mundial. Com uma ruptura de dois centímetros no abdômen, Ricardo ficará parado entre três e quatro semanas e não disputará o Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos.
Com isso, a técnica da seleção masculina Letícia Pessoa formou a parceria Edson Felipe/Álvaro Filho para a etapa norte-americana.
Separados por, pelo menos, três etapas, Ricardo/Alvinho ficarão sem acumular pontos e praticamente saem da briga pelo título da temporada.
Por falar na etapa americana, o Circuito Mundial está de volta aos Estados Unidos após 10 anos. O último campeão do tour internacional por lá foi justamente Ricardo, ainda ao lado de Emanuel.
Após o encerramento da etapa, ainda será organizado um minitorneio, tanto no masculino quanto no feminino, entre duas duplas dos EUA, os atuais líderes do ranking e os vencedores do Campeonato Mundial 2013.
Bacana ver o vôlei de praia norte-americano se reorganizando novamente.
Foto: Maurício Kaye