Com exceção de Brasil e Canadá, pódio foi europeu. Foto: FIVB |
Em Myslowice, na Polônia,Vitor Felipe/Márcio Glaudie e Duda/Thaís chegaram muito bem até à decisão, mas acabaram enfrentando problemas de "última hora" que acabaram interferindo na conquista do ouro.
Pelo masculino, a força da torcida local e a certa experiência dos poloneses Kantor/Losiak, que já disputam etapas do Circuito Mundial, facilitaram as coisas para os donos da casa, que venceram por 2x0 (21-16, 21-17).
Pelo feminino, Duda/Thaís também chegaram muito bem à decisão, mas uma lesão na coxa de Thaís também facilitou as coisas para as alemãs Bieneck/Schneider, que fizeram 2x1 (19-21, 21-12, 15-13) com muita dificuldade.
Prata que podia ser ouro, mas que já demonstra o grande potencial da jovem Duda, de apenas 14 anos. 14 anos e já disputando competições internacionais, como uma Copa do Mundo.
Mas, assim como a boa oportunidade de garantir experiência para os jovens atletas brasileiros numa competição inédita, percebe-se que os europeus, donos dos dois ouros, prometem chegar cada vez mais fortes no vôlei de praia dos próximos anos.
Pelo fato do blog ter ficado fora do ar na última semana para mudança no layout, não deu para comentar sobre os ouros de Alison/Emanuel e Talita/Maria Elisa na final da Copa do Mundo adulta, disputada em Campinas.
Competição que serviu para dar ritmo à Alison/Emanuel e mostrar que Talita/Maria, mesmo separadas desde dezembro, ainda possuem bom entrosamento dentro de quadra.
Por falar no layout, o que vocês acharam do novo visual do blog? Aprovado?