domingo, 23 de junho de 2013

Terceiro pódio de Talita/Taiana e primeiro de Lili/Bárbara.
Em cinco etapas, três ouros. Em Xangai, Haia e agora no Grand Slam de Roma. Mais uma vez, Talita/Taiana foram o grande destaque do vôlei de praia brasileiro pelo Circuito Mundial.

Depois da conquista do último final de semana sobre Maria Clara/Carol, o novo ouro da parceria veio após expressiva vitória diante das vice-campeãs olímpicas Kessy/Ross, por 2x1 (21-17, 19-21, 15-12).

Uma das melhores temporadas de Talita, que além dos três ouros mundiais, também faturou o Rainha da Praia e a Copa do Mundo de Vôlei de Praia, tudo isso em menos de seis meses.

Lili/Bárbara Seixas, única parceria brasileira que ainda não tinha garantido pódio nessa temporada, colocaram fim ao jejum ao vencerem as alemãs Borger/Büthe na decisão de terceiro lugar.

Maria Clara/Carol, que não repetiram os bons resultados das últimas etapas, terminaram em 9º. Mesma colocação que Ágatha/Maria Elisa.

Pedro/Bruno atropelam Alison/Emanuel, ficam com o bronze e assumem liderança
21/10 e 21/11. Foi com esse placar que Pedro Solberg/Bruno Schmitd garantiram o terceiro pódio da dupla na temporada. Para comprovar a grande fase da parceria, tais parciais foram aplicadas sobre ninguém mais ninguém menos que Alison/Emanuel, finalistas dos dois últimos torneios na Itália.

Com um ouro, uma prata e um bronze, Pedro/Bruno assumiram a liderança do ranking mundial, que este ano reúne outras competições, como o Campeonato Sul-Americano.

Dalhausser/Rosenthal, depois de alguns resultados ruins, voltaram a conquistar o ouro, dessa vez sobre os regulares letões Smedins/Samoilovs.

Ricardo/Álvaro Filho terminaram em 5º.

Mundial Sub-21 Masculino: Brasil é ouro após jejum de 8 anos
Curiosamente, desde a conquista dos então garotos Pedro Solberg/Bruno Schmitd, hoje estrelas das competições principais, que o Brasil não conquistava um campeonato mundial da categoria.

Hoje o jejum foi quebrado após a conquista de Allison/Guto, que derrotaram os canadenses O'Gorman/ Nusbaum na decisão em Umag, na Croácia.

Circuito BB Challenger
Fora da lista das seleções e sem poder disputar competições internacionais, muitas parcerias disputaram neste final de semana a etapa Challenger de Sinop (MT).

Fábio Luiz/Oscar, Léo Vieira/Anderson Melo e Harley/Benjamin fizeram o pódio masculino. Pelo feminino, Vivian/Pri Lima,  Izabel/Thati e Josi/Raquel ocuparam as três primeiras colocações.

De todos os resultados do final de semana, qual você achou mais interessante?
Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics