domingo, 17 de março de 2013

5º lugar geral era suficiente para o título.
Para quem acompanhou a decisão da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada em João Pessoa há pouco mais de 20 dias, o torneio de Maceió teve cara de repeteco. Mais um título para Pedro Solberg/Bruno Schmitd e Ágatha/Bárbara Seixas. 

Com a vitória por 2x0 sobre Bruno de Paula/Hevaldo, Pedro e Bruno chegaram a incrível marca de sete títulos conquistados em oito torneio disputados nessa temporada 2012/13. De quebra, título de Circuito Banco do Brasil garantido ainda na fase classificatória da etapa pernambucana.

Em consequência do ótimo casamento entre o melhor bloqueador brasileiro do momento com o melhor defensor brasileiro da atualidade, título nacional merecido e indiscutível!

Pedro, que tanto lutou para provar sua inocência no caso de doping, e Bruno, até então um coadjuvante de luxo que já demostrava todo o seu talento ao lado dos parceiros anteriores, não só provam a força da jovem parceria como vão se candidatando a serem, no mínimo, a melhor dulpa brasileira no Circuito Mundial 2013.
 
A uma etapa para o encerramento do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a única meta a ser batida será o igualar o recorde de títulos conquistados consecutivamente, que pertence a Harley/Alison, vencedores de 7 etapas seguidas em 2009.

Jogando em Brasília, casa de Bruno Schmitd, e com voleibol amplamente superior, alguém duvida que a marca não seja alcançada?

Ágatha/Bárbara Seixas: três motivos para comemorar
Em João Pessoa, elas nunca haviam vencido uma etapa de Circuito Banco do Brasil, estavam atrás de Lili/Rebecca no ranking nacional e Ágatha estava fora dos planos da seleção brasileira feminina de vôlei de praia.

Em Maceió, Ágatha/Bárbara venceram Juliana/Maria Elisa na semifinal de ontem, passaram por Maria Clara/Carolina na decisão de hoje e chegaram ao 2º título nacional consecutivo.

Além do título, e com a ajuda de Lili/Rebecca, eliminadas ainda na fase classificatória, a dupla ultrapassou as concorrentes e deu uma importante arrancada na disputa pelo título brasileiro, que ficou para ser decidido somente na última etapa da temporada.

E para terminar, a até então descartada pelo técnico Marcos Miranda, Ágatha finalmente foi convocada para fazer parte do grupo que defenderá o país nas competições internacionais em 2013.

Isso tudo a uma semana do casamento da paranaense, que afirmou estar vivendo o melhor momento de sua vida.

PS: Ainda em Maceió, Pedro Cunha se despediu do vôlei de praia e este foi assunto do post de ontem. Para quem não conferiu, é só clicar aqui.

Foto: CBV
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics