segunda-feira, 21 de maio de 2012

Seleção tropeça, mas garante vice-liderança na L. Mundial.
Três jogos de Liga Mundial, duas derrotas, uma vitória e um turbilhão de dúvidas quanto ao futuro da seleção nestes 66 dias que separam a equipe dos jogos Olímpicos de Londres.

Grupo apático, jogadores sem vibração, Bernardinho cabisbaixo e atuações muito diferente daquelas que os exigentes e "mal acostumados" torcedores passaram a acompanhar nos últimos anos.

E, a pouco mais de dois meses para Londres, começar tão mal uma Liga Mundial é o estopim para uma série de questionamentos sobre um equipe que carrega o peso da cobrança de um novo sucesso olímpico.

Começar perdendo os dois primeiros jogos da seleção na temporada, sem peças importantes, como Muirlo, Giba e Leandro Vissoto, é motivo de tanto alvoroço assim? Não. Tudo bem que é difícil ver a seleção perdendo duas partidas na estreia de uma Liga Mundial mas, para uma equipe que busca a formação ideal, perder para uma forte seleção polonesa e para a equipe da casa - ambas as partidas por 3x2 - não é tão alarmante assim.

Tudo bem também que, para um grupo composto por 25 atletas e que muito em breve terá que ser reduzido para apenas 12, faltou garra, vontade de vencer e disposição para lutar por atuações mais convincentes. Até porque, uma boa atuação na Liga Mundial pode garantir ou não o passaporte para Londres.

Tirando as boas apresentações de Bruninho e Wallace, muitos jogadores estavam irreconhecíveis nas partidas do final de semana. No final das contas, três jogos, cinco pontos, vice-liderança no grupo - ao lado da equipe canadense - e a seleção volta no lucro para o Brasil.

Que a equipe tem tempo e peças suficientes para reverter a situação, principalmente em Londres, é evidente.

No entanto, e espero estar completamente enganada nessa hipótese, o medo maior ao ver a fraca apresentação nesse estreia de Liga Mundial é da convocação de Ricardinho ter causado um clima desconfortável num grupo que não é unânime quanto ao retorno do levantador. E, mesmo podendo levar um grupo tecnicamente forte para Londres, sem união o sonho olímpico de Bernardinho pode estar ameaçado.

Embora Londres esteja cada dia mais próxima, a temporada acabou de começar para os brasileiros e qualquer cobrança exagerada não serve como ajuda à equipe. No entanto, o que menos queremos ver é o espírito da seleção de futebol pairando sobre a do voleibol. Melhor aguardar a evolução da equipe e torcer para que o final de semana tenha sido apenas um acidente de percurso.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics