domingo, 1 de abril de 2012

Vôlei Futuro x RJX e Vivo/Minas x Sada/Cruzeiro. A cada dia afunilando mais, para que essas semifinais masculinas fossem definidas, novos capítulos agitaram, e muito, esses últimos dias de Superliga.

Marcelinho comandou a classificação do Vivo/Minas.
Se Vôlei Futuro e RJX já haviam despachado Medley/Campinas e Sesi/SP na semana passada, a terceira e decisiva partida das quartas-de-final ganhou novas doses de imprevisilibidade.

Para aqueles que achavam que o Cimed/Sky tinha mais time e que, por isso, a classificação diante do Vivo/Minas seria fácil, se enganou.

Os mineiros, comandados por Marcelinho - que ontem relembrou o voleibol que o levou à seleção - mesmo perdendo o primeiro jogo dos playoffs, venceram em Belo Horizonte, voltaram até Florianopólis, tiveram força reverter o 2x0 no placar e garantiram a vaga que muitos acreditavam ser do time catarinense.

Fim da linha para o Cimed/Sky, que viveu momentos de altos e baixos na competição, inclusive perdendo o técnico Marcos Pacheco ainda na fase clasificatória. Curiosamente, a patrocinadora Sky, que não teve êxito com a equipe do Pinheiros por duas temporada, parece não ter levado muita sorte também para a equipe de Florianopólis.

Com Vivo/Minas classificado, a última vaga seria decidida entre BMG/São Bernardo e Sada/Cruzeiro. E aí, muitos também acreditavam que a vitória da equipe vice-campeã da Superliga 2010/11 seria tranquila.

Outro engano quase fatal. Mesmo sendo o oitavo e último time classificado, os paulistas, também como muito menos time, jogaram de igual para igual, chegaram a estar vencedo por 2x1 na partida de ontem e, por muito pouco, não protagonizaram a classificação mais imprevísivel para as semifinais.

A única coisa certa até o momento é que o cruzamento colocará uma equipe mineira na decisão. E mais nada!

As datas do confronto serão:

Primeira partida
03.04  Vôlei Futuro x RJX, às 18h45,  em Araçatuba (SporTV)
03.04  Sada Cruzeiro x Vivo/Minas, às 21h, em Contagem (SporTV)

Segunda partida
07.04 – Vivo/Minas x Sada Cruzeiro, às 10h, em Belo Horizonte (TV Globo)
08.04 -  RJX x Vôlei Futuro, às 10h, no Rio de Janeiro (TV Globo)

Terceira partida (se necessário)
10.04 – Sada Cruzeiro x Vivo/Minas, às 21h, em Contagem (SporTV)
13.04 – Vôlei Futuro x RJX, às 21h, em Araçatuba (SporTV)


Superliga Feminina - Vôlei Futuro estraga a festa da Uniliver

Maracanãzinho lotado, 11.500 pessoas nas arquibancadas, recorde de público nessa Superliga e festa armada para comemorar a classificação da Unilever para mais uma decisão.

E aí, eis que o imprevisível deu as caras novamente. Jogando de forma madura e segura, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Carol Gattaz e Cia. se recuperaram da fraca apresentação em Araçatuba na última partida, empataram o duelo e decidirão a classificação na próxima sexta-feira, 6, no mesmo Maracanãzinho.

Superliga B - Apav/Canoas campeã

Se a temporada 2011/12 ainda não terminou para as quatro equipes masculinas que seguem para as semifinais, a equipe do Apav/Canoas já começa a pensar na próxima edição da competição.

Hoje a equipe gaúcha, comandada pelo campeão olímpico Paulão, venceu o Funvic/Midia Fone (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 22/25 e 25/22), foi campeã da Superliga B e garantiu o acesso à próxima Superliga.

E essa talvez tenha sido uma das melhores iniciativas da CBV nos últimos anos.

Diferente de UFJF e Londrina/Sarcomtel, que asseguraram a vaga através da Liga Nacional, menos de três meses da Superliga começar, fator que gerou muito pouco tempo para as equipes correrem atrás de jogadores e patrocinadores, o Apav/Canoas terá pela frente toda a possibilidade de fortalecer o projeto e entrar muito bem na próxima edição da competição.

Circuito Estadual Banco do Brasil

Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe são os campeões da etapa de Fortaleza do Circuito Estadual Banco do Brasil. Por conta disso, as duplas se garantem na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que também acontece em Fortaleza na próxima semana.

Maria Clara/Raquel e Fernandão/Rodrigo Saunders, vice-campeões do torneio estadual, também garantiram participação na etapa da semana que vem.
Comentários
2 Comentários
Real Time Web Analytics