domingo, 25 de março de 2012

Mesmo às 12h, RJX levou 8 mil ao Maracanazinho. Foto: CBV
Oito mil pessoas num Maracanãzinho lotado (público maior que muitas partidas do Campeonato Carioca de Futebol), três sets de intensa e disputada partida, vitória do então modesto 7º colocado da fase classificatória RJX sobre o segundo e atual campeão Sesi/SP.

Na outra partida, mais um show de Lorena, Ricardinho e Cia, ótimo volume de jogo, duas vitórias sobre o Medley/Campinas e Vôlei Futuro também garantido para as semifinais da Superliga Masculina.

Incrível como um campeonato de vôlei no país se tornou algo tão interessante. Que futebol, basquete, natação, handebol ou qualquer outra modalidade nos perdoe, mas a Superliga é o que atualmente há de melhor no cenário esportivo brasileiro.

É aquela ideia de que time mau colocado na fase classificatória não traria perigo aos melhores classificados foi, definitivamente, por água abaixo após a eliminação do Sesi/SP ainda nessas quartas-de-final.

Além do RJX, a vitória convincente do BMG/ São Bernardo, 8º colocado, sobre o primeiríssimo Sada/Cruzeiro por 3x1 (25/20, 22/25, 25/22 e 25/21), forçando uma terceira e decisiva partida entre as equipes na próxima semana, prova que foi-se o tempo em que existiam apenas dois ou três times favoritos na competição.

Cimed/Sky e Vivo/Minas, que também estão com a série empatada, ajudam a equilibrar ainda mais um dos melhores playoffs dos últimos anos.

Pelos destaques individuais, tal como nas equipes, impossível eleger um único nome. Lucão, Dante, Ricardinho, Lorena, Bruninho, Lucarelli, Henrique, Luizinho, Renan Buiatti...

E pensar que estamos nas quartas-de-final, que a competição vai afunilar novamente e que as partidas têm tudo para melhorar ainda mais, se é que isso é possível.

Superliga Feminina

Sollys/Nestlé, Usiminas/Minas,Vôlei Futuro e Unilever. A disputa feminina afunilou e agora apenas essas quatro equipes continuam na briga.

Depois de fazer uma partida épica contra o Sesi/SP em Belo Horizonte essa semana, o Usiminas/Minas viajou para Osasco, não conseguiu seguir o mesmo volume de jogo e as "cubanas mineiras" vão ter que se apresentar de forma memóravel novamente para seguir na briga.

Vôlei Futuro e Unilever, que têm tudo para fazer uma disputa marcada por detalhes, iniciam a luta pela decisão nessa terça-feira, às 21 horas, em Araçatuba.

Esses próximos dias prometem! 

Ainda hoje, post sobre a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que aconteceu em João Pessoa.

PS: Nesse mês de março o Primeiro Set completa dois anos de existência. No dia 31 serão sorteados três exemplares do livro Transformando suor em ouro, do técnico Bernardinho. Clique aqui  e saiba como participar.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics