domingo, 18 de março de 2012

RJX consegue importante vitória em São Paulo. Foto: CBV
Emoção! Talvez essa seja a principal palavra dessas quartas-de-final de Superliga 2011/12. Em dois dos três primeiros jogos da disputa masculina, duas partidas terminadas em 3x2 e imprevisilidade total até o último ponto do tie-break.

Como já era de esperar, aquela lógica de que times piores colocados na fase de classificação não ofereceriam perigo aos melhores colocados não prevaleceu. Exemplo claro disso foi a vitória do RJX (25/23, 27/25, 17/25, 21/25 e 16/14), em plena Vila Leopoldina, contra o atual campeão Sesi/SP. O time carioca fez 2x0 na partida, cedeu o empate, mas reagiu novamente no tie-break, garantindo uma boa vantagem para chegar às semifinais.

Além das emoções proporcionadas aos torcedores das equipes, essa partida serviu para mostrar que se Dante, Marlon, Lucão, Murilo, Théo e Serginho repetirem a mesma apresentação de hoje na Liga Mundial, e principalmente em Londres, os torcedores brasileiros vão ter bons motivos para comemorar.

Em Florianopólis, no primeiro duelo entre Cimed/Sky e Vivo/Minas, a alternância de vitórias nos sets e nos placares só parou quando Bruninho fez a diferença e deu a vitória ao time da casa (25/27, 25/17, 24/26, 25/20 e 15/8) depois de duas horas e dezoito minutos de muito sufoco.

No jogo mais tranquilo até aqui, o vice-campeão da Superliga 2010/11 Sada/Cruzeiro não teve muita dificuldade em vencer o BMG/São Bernardo por 3x0 (25/21, 25/15 e 25/21) jogando em casa.

O fim dessa primeira rodada de playoff acontece daqui a pouco, quando Vôlei Futuro e Medley/Campinas devem fazer mais um duelo bem equilibrado em Araçatuba. E mais uma vez, o fato da equipe dona da casa ter terminado à frente do adversário na fase classificatória não é sinômino de favoritismo. O time da casa, contato com o apoio da torcida, e com uma ótima atuação de toda a equipe, com destaque para Lorena e Ricardardinho, passou fácil pela equipe de Campinas e mostrou que vai brigar forte pelo título nessa temporada.

Quartas-de-final da Superliga Feminina

Pelo feminino, cujo intervalo entre uma partida e outra é menor do que na tabela masculina, duas equipes já se garantiram nas semifinais.

Vôlei Futuro, que venceu as duas partidas disputadas contra o Banana Boat/Praia Clube, e Sollys/Nestlé, que também conquistou duas vitórias sobre o BMG/São Bernardo, aguardam os decisivos confrontos de amanhã e terça-feira.

Com uma vitória para cada lado, Unilever (RJ) e Mackenzie/Cia do Terno e Sesi-SP e Usiminas/Minas levaram a decisão para a terceira partida.

Equilíbrio muito bom de se ver também.

Circuito Estadual Banco do Brasil

Após chegarem à decisão do Circuito Estadual Banco do Brasil, disputado esse final de semana em João Pessoa, as duplas Rebecca/Neide e Ícaro/Bernat garantiram o título e a participação na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece na mesma cidade a partir de sexta-feira.

Chell/Michelle Carvalho e Gilmário/Luciano, que ficaram em segundo lugar, também garantiram participação na etapa paraibana.

Ahhh, já ia esquecendo. Hoje é dia do fã. Parabéns a todos os queridos fãs de voleibol.

PS: Amanhã o Primeiro Set completa dois anos de existência. E para quem ainda não conferiu, nesse mês de aniversário, serão sorteados três exemplares do livro Transformando suor em ouro, do técnico Bernardinho. Clique aqui  e saiba como participar.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics