sábado, 17 de dezembro de 2011

Sesi e RJX: situações diferentes na Superliga. Foto: CBV
Três rodadas já se foram e aos poucos os primeiros resultados da Superliga vão "dando cara" ao campeonato.

Como já era de se esperar, o atual campeão Sesi-SP mostra que realmente é um dos favoritos ao título da nova temporada. Até agora, três jogos disputados e três vitórias por 3 sets a 0.

Vale ressaltar que, como os critérios de pontuação mudaram - retirando um ponto da equipe que vencer a partida por 3x2 e repassando-o ao time derrotado - faz com que essas vitórias com placares mais largos façam a diferença na busca pelo título.

Alguns não gostaram, mas, em termos de emoção e equilíbrio, a novidade parece que vai ser um boa para a competição.

Além de Sesi-SP, Vôlei Futuro, Sada/Cruzeiro e Cimed/Sky também começam a comandar a turma da frente.

Não chega a ser uma decepção, até porque a competição está só no início e a equipe de Eike Batista segue sem obter o entrosamento ideal, mas duas derrotas do RJX em três jogos é o grande destaque negativo da Superliga 2011/12 até aqui. E se não fosse a virada contra a equipe de Volta Redonda ontem o início do campeonato seria ainda pior.

Ficar entre os oito primeiros não será nenhum sacríficio, mas é bom a equipe começar a abrir os olhos para não sair em desvantagem nos playoffs.

Mas o grande destaque nessas últimas duas rodadas foi um fator extra quadra. Tudo bem que São Pedro caprichou na chuva, mas duas partidas interrompidas por conta de goteiras por mais de duas horas e outra atrasada em mais de 240 minutos, terminando apenas no início da madrugada, é sinal de que as equipes, e a CBV, precisam ficar de olho nas instalações dos ginásios.

Até porque boa parte da Superliga acontece no verão, justamente a período das chuvas na região Sul e Sudeste, casa dos todos os 12 times participantes. Repetições do episódio podem começar a incomodar SporTV e Esporte Interativo, que têm uma grande de programação a cumprir.

Para aqueles que perguntam o porquê de não haver postagens regulares sobre a Superliga, a resposta é a falta de tempo. Mas, com as férias dos estudos, prometo tentar comentar mais as partidas.

Lembrando que tem promoção aqui no blog: valendo uma camiseta oficial do bi-campeão brasileiro de vôlei de praia Pedro Cunha.
Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics